domingo, outubro 23, 2005

Solidão a três...

Estou sozinha em casa. Meus pais estão fora desde ontem, e soube há momentos, só vêm amanhã. Que bom! não me interpretem mal. Gosto deles, claro que sim. Claro que gostaria que fossem diferentes numa tonelada de pequenas coisinhas. Essas mesmas coisinhas que me fazem exasperar com eles diariamente. Decerto tantas pequenas coisinhas quantas as que os fazem irritar por minha causa... enfim...confesso temos um relacionamento difícil e nada exemplar. Admito mesmo que muitas vezes coloco lenha na fogueira de discussão que eles mantêm permanentemente acesa... e nem sempre consigo por água na fervura que se levanta pela mínima coisa entre eles... e se falo, necessariamente, entendem que estou mais a favor de um ou de outro...e instala-se novo mau humor para todos...é um cansaço diário que me corrói, que os corrói a eles, que não nos faz funcionar como uma família mas sim como 3 pessoas que vivem juntas, têm a chave da mesma casa e partilham a mesa das refeições e os mesmos espaços...Há anos que penso que eles se deveriam ter separado e seguido caminhos separados..mas são daquele género de pessoas dependentes das rotinas e hábitos de anos, e que seriam ainda mais infelizes a viverem sozinhos, penso eu. Mas dói e "mata-me" todos os dias mais um pouco viver este ambiente cá me casa. E nos últimos tempos têm-se intensificado, e ainda vai ficar mais sensível nas semanas, meses que se aproximam...tenho receio da nossa incapcidade de mútua compreensão, de virmos a causar dores irreparáveis uns nos outros, além das que já cultivámos até agora. Gosto deles...mas seria tão melhor não ter de morar cá...seria tão melhor para todos se eles se soubessem separar e tentar reconstruir um sem o outro. Seria tão bom se eles se amassem, se talvez um dia se tivessem verdadeiramente compreedido e houvesse um fundo de cumplicidade e entendimento de vontades, de desejos, de pensamentos de carinhos e cumplicidades...Gostaria de isso tudo... gostaria que isto não me magoasse como magoa, gostaria que as coisas fossem tão diferentes. Gostaria de não os magoar todos os dias, ou com a minha indiferença e ausência, ou com minhas palavras duras, ditas sem pensar, ou pior, às vezes, bem consciente do que digo... Gostaria que tudo fosse diferente...

11 comentários:

Anónimo disse...

Em parte identifiquei-me com o que disseste sobre o relaciomento. Por isso quero mudar... rapidinho!!!

Anónimo disse...

Acho q isso é o q acontece qd se chega a uma certa idade e precisamos do nosso canto , do nosso espaço.. n é por mal mas as vezes dizemos aos pais aquelas coisas menos agradaveis q podem levantar problemas...deve ser um mal quase geral cmg acontece exactamente o mm!!
faz-nos falta eles deram-nos uns momentos de "solidão" sem os pais!!!

bjinhos fofos

Tino disse...

Como papá divorciado,confirmo que uma relação que prejudica a sanidade mental dos nossos filhotes não deve ser mantida...é pena que por vezes as regras da sociedade sejam mais poderosas do que aquilo que uma pessoa sente.Faz-se com que até a amizade se degrade a pensar no que os vizinhos pensam...
Tenho saudadinhas da minha filhota,especialmente em dias como o de hoje em que o nosso fim de semana acabou e agora só a vejo na 4a feira mas acho que essas saudades nos fazem menos mal do que a alternativa...
um beijinho de papá pa ti. :)

nspfa disse...

Fiquei comovido com a sua história... A minha é bem diferente. Desde muito novo afastado (por circunstâncias da vida) dos meus pais, olho agora para eles quase como estranhos. E penso que a maior parte das pessoas que me conhecem sabem mais de mim do que eles. E sei que os amo e tenho vergonha de lhes dizer. E sei que vou sofrer horrores quando eles se forem do mundo dos vivos. A sua relação familiar pode não ser exemplar como diz, mas pelo menos sempre o pode afirmar... O que será preferivel?

Força de um solidário...

Anónimo disse...

Olá morgana,

estive a ler atentamente o teu «post». Esta coisas de casamentos e filhos não é facil.
Há imensas formas de as pessoas se manterem juntas sem que exista o tal «amor»... comodismos, medo de sofrer, medo do desconhecido...enfim.
Até pelos filhos, por acharem que a sua felicidade é preciosa de mais para se colocar em risco com uma separação.
Se algum dia chegarem á conclusão que caso não sejam felizes, os filhos também nunca o serão...ai sim talvez tomem uma atitude.
De qualquer das formas espero que as coisas melhorem ai em casa, que encontrem a harmonia os três.

beijinhos da Princesa :)

Amanda disse...

e eu gostaria de não sentir tanta tristeza nestas palavras... beijinhos e que tudo corra pelo melhor

O Turista disse...

Amiga percebo-te bem...
Mas a vida é assim...
Há que :) e siga...
Beijos,

O Turista - www.turistar.blogspot.com

Morgana disse...

P/ Todos: obrigada pelas vossas palavras... beijinhos

Anónimo disse...

Não se pode mudar os outros, nem ensinar-lhes aquilo que por ventura eles já saibam. No entanto, poderemos mudar sempre em nós, aquilo que achamos mal, para facilitar aos outros a compreenderem-nos cada vez melhor...

Um beijo de encorajamento miúda!

Chocolate disse...

não sei que dizer. :(

Anónimo disse...

best regards, nice info »