quinta-feira, abril 27, 2006

Com família e sem família

Quase fim da semana..mas apetece-me começar por escrever sobre o meu fim-de-semana.. foi bom, e foi atípico. Nada de especial mas como incluíu saída bem disposta em família: pais, avós e tia, daó o ter sido diferente dos outros.
Sábado, saída com amigas à tarde e outra à noite para uma caipirinha bem bebida, e que bem me soube!
E no Domingo, combinou-se de repente almoço de família. O meu avô faz 80 anos daqui a 2 meses, e resolvemos ir experiementar o serviço de dois ou três restaurantes para poder escolher aquele onde se vai comemorar o aniversário. É cada vez mais rara a minha participação nestas saídas familiares, mas até me senti bem. Almoço catita.. e depois fomos todos até Serralves para ver a famosa exposição do Berardo. E como sou fã de Art Deco não podia deixar de ir, sozinha ou acompanhada. Acabei então por ir com eles, e mais uma vez me delicio em ver os meus avôs juntos a passearem no jardim de mão dada, no seu passo cada vez mais pequenino. Acho-os uma ternura mesmo com as suas eternas resmunguices de velhotes. E depois por outro lado, sinto tanta falta que os meus pais fossem um casal assim... nunca foram, nunca serão..para infelicidade deles e minha.. E se por um lado, ver o relacionamento dos meus pais sempre me fez recear por um cenário de casamento para mim, já o dos meus avós me dá a esperança que a vida é dois, embora não sendo fácil, é possível.
Mas agora são dias de trabalho...mas confesso...pouco ou nada tenho feito...
Meus pais foram de férias esta semana com meu irmão, cunhada e rebento...e está-me a saber pela vida estes dias sózinha em casa! Não é que faça nada de transcendente na ausência deles..mas sabe bem ter a casa em sossego, acender meu incenso, ter o sofá da sala só para mim, ter o dvd e televisão disponíveis para os meus filmes, estar deitada na cama a ler sem que me interrompam, inventar os meus cozinhados sem receber críticas pelos temperos diferentes... sabe bem...


6 comentários:

S. C. R. disse...

Muito bem...
e está quase aí outro fim semana maiorzito... mais um feriado.
a ver se o tempo se aguenta assim para ir dar um passeio até à praia.

Um beijo enorme.

nspfa disse...

acho que te vai saber que nem ginjas qd concretizares a tal mudança... e quem sabe os teus pais depois de velhinhos n fiquem assim como os teus avós!

Anónimo disse...

Bem, como sabe bem ter a casa só pra nós!!!! Aproveita, e bom fds!!!

Aragana disse...

Ora muito bem!!!
Em relação aos teus pais e aos teus avós.. sabes, pode nao ter nada a ver. Os teus pais podem chegar à idade dos teus avós e ficarem mais ternurentos.
Beijocas e bom fim de semana

Amanda disse...

então saboreia... beijokas

Anónimo disse...

Queres saber mesmo a verdade? Só estou mesmo aqui pq o meu blog mandou; para ver se tb comentas a minha história. Alguém disse: "que longa introdução". E eu acrescento, mas é mesmo só uma introdução, porque a história vai formando-se dentro da tua cabeça. - P/ descarado só me falta o chapéu... Senão tiver leitores as vendas baixam. - A poesia não precisa, governa-se sozinha!...

Beijos e abraços