quarta-feira, abril 19, 2006


Farta dos putos, farta das aulas...estou quase a deixá-los..e sei que devia ter remorsos..mas a verdade é que não os tenho. Ou se calhar, mete-me mais confusão esta ausência de remorsos por os deixar antes do final do ano lectivo. Mas afinal o Ministério da Educação mandou umas centenas de professores fazer o mesmo. E eu faço-o para tentar cosntruir uma carreira melhor.
A minha preocupação agora é organizar o caos das minhas papeladas e programas para quem me substituir. E tenho a plena cosnciência que fiz um trabalho apenas mediano. Mea culpa. Sei que devia e podia ter feito mais e melhor. Mas, embora ao início, me tivesse sentido bem a leccionar...já há muitos meses que me é custoso e me faz "infeliz" e reconhecer que não sou o melhor para eles tb me mói a consciência.
Mas tenho de confessar..e este espaço é mesmo para isso..estou feliz por deixar as aulas para trás. Desde que me conheço q sempre disse: não quero ser professora..mas , ao fim de meses de desemprego e de oportunidade mil vezes agradecida e reconhecida dada pelos meus dois mentores, cá estou eu nesta situação - a leccionar. Não esqueço que me deram a mão e me puxaram de novo para a vida activa..mas não sou capaz de continuar. E tinha mesmo de procurar algo mais construtivo em termos de carreira. E mais uma vez... vejo-me com o apoio desses dois mentores, esses dois amigos. E isso dá-me alguma paz.
Como uma amiga disse: tenho de reconhecer as bênçãos que têm chegado à minha vida no último mês. E Amizade é uma delas.
Devo a todos e a mim, fazer o melhor para não as desperdiçar.

5 comentários:

Amanda disse...

nem mais!!! Toda a sorte do universo!!! (que a do mundo inteiro não chega). Beijokas

Aragana disse...

Vá.. estamos a torcer para que corra tudo pelo melhor!

Anónimo disse...

Quando se trata da tua vida, de melhorar o teu futuro não há que ter remorsos por se tentar ter algo melhor...As oportunidades passam, se nunca as agarrares aí sim terás remorsos. Por isso tomaste a decisão acertada! Não olhes mais para trás...
Comtempla o futuro sempre com um sorriso :)
Beijos

Anónimo disse...

Quando se muda.... é sempre para melhor.

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»