segunda-feira, outubro 16, 2006

Saldo...

...de vida.
Impulsionada por um facto recente, dei por mim a procurar o meu antigo blog e reler muito do que lá escrevi...
E decididamente não estou igual..e felizmente!! Transpus o período negro, e estou a realizar muitos dos desejos porque ansiava anteriormente. Por isso, e outras coisas o saldo só pode ser positivo!
E sinto que cresci, não sei se estou mais forte, ou mais sabedora...mas sei que há coisas que agora já nao pensaria nem sentiria da mesma maneira, coisas que se soubesse o que sei hoje decerto não faria. Coisas de que me arrependo também. E se antes o não sabia reconhecer ou, pelo menos, não tinha a capacidade para admitir o erro, hoje admito q sim. Há coisas que que não lamentava que não tivessem acontecido. E quem me dera ter tido o discernimento para evitar outras. Mas se o que fiz não pode ser evitado ou ignorado, posso, no entanto, reflectir sobre esse passado e saber distinguir o trigo do joio. Algo que agora com o afastamento temporal e situacional posso avaliar de modos antes mais complicados.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é moça, a isso chama-se evoluir.Adquirir! Experiência, vivências, sabedoria,ou tantos outros nomes, resume-se...a crescer! O ideal é que seja de forma harmoniosa. Mas é bom ver o quanto mudamos, a nossa transformação. Chegada? Não, o ponto de paragem de agora, não é mais que partida para outros voos! Fica bem.

Chocolate disse...

Saldo...
....positivo!!!!

Anónimo disse...

Não é mais do que o fim dum ciclo e o inicio de outro! E como todos os ciclos, vão existir pontos altos e outros menos...mas aprenderás com todos eles! E daqui a mais algum tempo estarás mais diferente e com outras mudanças na vida...evoluir, evoluir, evoluir!
E ainda bem que assim é...
E que continues a evoluir, que essa fase positiva dure muito tempo, que as coisas boas não parem de chegar à tua vida e a este teu novo ciclo...
Beijus

Amanda disse...

Óh linda!!! sabes que mais?! ainda me lembro daquele belíssimo "que se foda"! e não é que passou mesmo á história!! P'ra frente é que é o caminho e isso já tu aprendeste! Errar mas tirando sempre uma lição, assim é que se vive. Beijokas

S. C. R. disse...

Sabes que não me importava nada de fazer as malas para trabalhar num Hotel (longe de casa) e quase como que começar do zero!
As mudanças custam sempre obviamente, mas fazem-nos crescer, ensinam-nos coisas essenciais para todo o resto da nossa vidinha!

E fico muito contente que te sintas melhor agora.
Não te deves arrepender de nada, todos nós passámos por coisas menos boas que gostavamos de mudar, mas pensa bem, se calhar parte dessas coisas que vivemos ajudaram-nos ou ainda nos vão ajudar em qualquer outra circunstância da nossa vidinha (ainda tão pequena...)!

Beijos e viva a chuva a bater lá fora no vidro.

P.S. Quem me dera estar no sofá com a tal companhia!