quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Ausência


Andei ausente uma série de dias.. aos fins-de-semana é raro aproximar-me de um computador, e durante a semana, é raro ter oportunidade para estar sossegadinha a escrever. Tenho lembrado de montes de coisas que depois ficam pelo caminho.
Como por exemplo poder vir cá lamentar-me da alergia que sofri nas pernas dps da última depilação a cera!! terrível! já é a segunda vez que acontece, embora até tenha usado marcas diferentes, mas parece que devo ter ganho alergia traumática ao arranque dos pelitos e foi scratch scratch scratch a toda a hora durante mais de duas semanas! um desespero! até ferida fiz! e o aspecto...blhééécc!!

E também nem deu para cá vir regozijar-me por uma semana inteirinha a "brincar às casinhas", como diz a minha mãe, com o meu moço...trabalho durante o dia, cada um para seu lado, e à noite, bom convívio... foi bom, muito bom, e aumentou as saudades boas do dia-a-dia, do bom que se tem a recordar e do mais que se quer viver.

Não deu para cá vir satirizar ou criticar cenas da rotina do trabalho...

Do quanto me começa a custar estar aqui nesta terrinha sem ninguém para sair, para falar de algo que não seja trabalho e problemas, para ao menos sair daqui sem ser só com a companhia dos meus pensamentos.

Contar o prazer que me dá estar com a família e amigos ao fim-de-semana e do tão curtinho que esse tempo é. E de como eu o queria multiplicar por mil pela falta que faz e bem que sinto...e do pouco que sobra para estar em casa... do gosto que cada vez mais sinto, no entanto, em entrar lá e vê-la mais linda, com uma ou outra coisinha mais, com um cheiro de gente que se entranha e se faz meu... da falta de tempo para a limpar, de ver cotão em todos os cantos... da falta que me faz a minha gata ao meu lado...

E não deu ainda para te falar da estrada de Vilar de Mouros para cá..do quanto eu a queria fazer contigo ao lado, saber que a ias gostar, que ias querer virar para as estradinhas laterais... e aquela outra estrada rodeada de solares perto de Viana...também nessa te quero ao meu lado..a sorrires dos meus desvarios..e a descreveres a tua visão de casa e quintal..

E da tua presença em mim, diária, feliz...do quanto eu gosto da tua seriedade e do teu sorriso...


2 comentários:

S. C. R. disse...

Parece que tens tido dias felizes. Eu não posso dizer o mesmo, mas depois desta chuva, surgirá um novo Sol...

Um beijo

Anónimo disse...

Ora viva!

Pois é, por acaso, não tenho problemas com cera pois não me depilo nas pernas. E também não tenho tido urticária ultimamente...
Enfim, estou de boa saúde.
Veja lá se arranja mais tempo para publicar, que eu agradeço.

Um abraço...
shakermaker