sexta-feira, setembro 23, 2005

Sempre a mesma coisa...


Hoje estou cansada...
Esta semana, por causa da minha preguicite aguda, acumulada ao longo das últimas semanas, levou a que tivesse toneladas de coisinhas para fazer... e com isso ganhei horas extras frente ao computador, sentada na cadeira em posições impróprias durante horas, deitar tarde e cedo erguer claro que não dá saudinha nenhuma, mas não me posso queixar muito, porque é graças às minha habitual passividade que assim estou. tudo bem que me consigo fazer coisas surpreendentes com a carga de adrenalina q se gera...mas acabo estourada das costas, olhos cansados e a doer, tensão descomunal nos ombros e dores de cabeça que por vezes se tornam insuportáveis...
Enfim... 3 dias de aulas: 2 turmas, 3 disciplinas, em horas consecutivas. Acho q tanto eu como os alunos vamos ficar baralhadinhos de nos vermos hora sim, hora não para diferentes disciplinas. Vou ter q ter uma grande ordem mental e por à prova as minhas parcas capacidades de gestão e organização do meu tempo... prevejo muitas mais dores de cabeça...
Hoje à tarde, maratona de avaliações orais dos meus alunos universitários...Fico incrédula com a quantidade de coisas de cultura geral e de cultura específica que foi repetida e tornada a repetir nas aulas, que eles não sabem, ou que são incapazes de repetir em discurso lógico e coerente. Ok, ok, eu tb não estou a ser exemplo disso neste e noutros tantos momentos. Mas chocam-me imenso os erros ortográficos que encontro. Alguém um dia pensaria que o futuro do verbo ir, na 3ª pessoa do plural é "iram", e que existem produtos "asseçórios", e que os turistas fazem muitas "excurções", e que passam "atravéz" de muitos lugares? e tantas outras coisas....
Cheguei cansada a casa, mas embalada pela tua voz, a acompanhar-me ao longo da vci... tua voz tb cansada, mas que me faz sorrir...
Vou dormir...

8 comentários:

Anónimo disse...

Isso é q tem sido agitação...realmente a mim tb me custa um "cadito" ver a quantidade de erros q hj em dia os adolescentes escrevem..mas tem o lado positivo faz-nos rir ver as palavras q eles inventam!!

Acho q sim q tens mais q direito ao descanso do guerreiro..neste caso guerreira!!

bjoquinhas

Anónimo disse...

Passei para dizer que a casa nova está um must :) um bom fim de semana

bjs

O Turista disse...

Espero que já estejas melhor colega...
:)
Bjokas

O Turista - www.turistar.blogspot.com

Canis Lupus Horribilis disse...

Descansa!
Ensinar a quem quer aprender, o supremo prazer, aproveita.
Bjx

Anónimo disse...

Não quero ser mazinha, mas uma professora universitária que escreve "Bemvindos" o que poderá esperar dos seus alunos???

Anónimo disse...

"benvindos", ups...

Anónimo disse...

A verdade é q a culpa não é só dos estudantes, mas tb de quem nos ensina… Sejam bem-vindos à realidade do nosso país.
Beijokas!
Fica bem!

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »