segunda-feira, novembro 07, 2005

Trivialidades

Mais um fim-de-semana que passou. Mais dois dias que voaram sem que quase nada do que tinha planeado para os ocupar tivesse sido feito. São dias que se sucedem e em que esta minha inércia me vence.
Tinha planeado arrumar o armário, isto é, trocar a roupa de Verão que o ocupa, pela de Inverno, guardada em caixas. Queria ter corrigido uns trabalhos de casa dos alunos. Queria ter dado uma arrumação aos ficheiros no meu computador. Queria ter feito sei lá mais o quê….Acabei por nada fazer…
Mas não nego que o meu fim-de-semana foi bom. No sábado de manhã dormi até tarde, o que adoro. Adoro estar no quentinho dos lençóis, sob o peso dos cobertores e edredão, semi-acordada, apreciar o conforto. Depois almoço de família, com a presença do meu irmão, cunhada e sobrinho de 2 mesinhos. Acabei por ficar na sala com eles e mais uma vez adiei as minhas tarefas…depois o dia foi escurecendo e a vontade esvaiu-se de vez. Jantarito leve e saída com amigas. Saída é como quem diz: fomos todos para casa da A. (Nocturama) ver um filme, enroscadas no sofá, lareira acesa e cházinho e biscoitos em frente. Nem vesti roupa de sair. Fui vestida com a roupa confortável com que estava em casa. Sabe tão bem! Filme, risota, conversa, cusquices e disparates, e boa disposição num ambiente acolhedor…hum, acho que chegamos mesmo à fase dos programas de chinelinho!!! Com isto tudo deitei já tarde.
Domingo: de novo acordei tarde. Almoço levezinho e tive de sair com minha mãe reclamar de uma cadeira que comprámos e que tinha defeito. Feita a devolução, a família foi passear e eu regressei ao sossego do lar, que ficou por minha conta por umas horas. Vinha até disposta a trabalhar, mas acabei por ficar na sala a ver filmes parvos na Tv até ser hora de jantar e ir com a A. à Fnac. Claro que não saí de mãos a abanar: o novo livro do Saramago já está a ser lido! E mais uma vez, a escrita do homem já me agarrou.
Mas…onde é que eu queria chegar: por muito prazer que me dêem estes fins-de-semana hedonistas, chego ao fim frustradíssima por não ter feito as minhas obrigações!! Fico zangada comigo mesma por deixar que estas coisas se arrastem dia após dia, ás vezes, semana após semana, sem que faça nada! E o pior é que acabo por fazer o mesmo em algumas coisas do trabalho!! Irrita-me ser assim! Mas quanto mais tenho que fazer, maior é a minha vontade de ficar quieta, e isto vai aumentando tipo bola de neve! Não tem muita lógica, pois não??

14 comentários:

mokomaori disse...

nao, não tem...mas deixa estar que eu percebo muito bem isso, temos tantas coisas parecidas...Falta disciplina em ti...e isso ou arranjas em ti mesmo ou tens de levar nas orelhas de alguem ate surtir efeito.
e ja agora..em vez de escreveres isto e de te lamentares..lamenta-te rápido e depois desata a fazer o que nao fizeste agora..com calma e disciplina..ate porque...sofa e tv e livro e biscoitos sao muito nices!

Morgana disse...

P/Mokomaori: Dá-me nas orelhas sp q necessário. Bem sabes que preciso, e sabes tb o quanto me ajudaste com o teu apoio ao longo dos últimos meses. obrigada por tudo... beijinho

Tino disse...

Olha,eu não me sentei no sofá mas também não lavei a roupa,não aspirei a casa,limpei assim de repente aquilo que estava mais á vista para não dar mau aspecto...por outro lado,fiz surf,fui com a minha filha ao oceanário,ao parque infantil,á praia,vimos a cinderella,etc,etc,etc...tudo muito mais interessante que as obrigações!Morresse eu no fim de semana e morria a sorrir! ehehehehehehe
Um beijinho grande! :)

Tino disse...

...o pior é agora...que está tudo por fazer...ooopss

Anónimo disse...

Lógica?! Claro que tem! Toda a gente conhece a preguiça! Agora temos é que combatê-la da melhor maneira, e olha que falo por mim também :) Beijo e boa semana *

Anónimo disse...

ai qd a preguiça ataca..é mau mas sabe tão bem!!!
bjinhos

Muse disse...

Como te percebo... a preguiça é um dos meus maiores pecados, mas sabe tão bem... não há como combatê-la!!!!

Este Domingo tb nao fiz nada (sim pq no sabado trabalhei!!), acabei por nao sair no sabado pq estava todo roto, deitei-me cedo e acordei tarde no domingo... dp foi ficar o dia todo de pijama a vegetar em casa!!! ;p

Qto ao teu programa de sabado à noite, é uma das coisas q mais me dá prazer fazer!!!!

Qto a idas à fnac nem me fales (no meu blog tem la umas fotos das ultimas aquisições e o valor dispendido!!!) ainda falat lá por mais duas idas q valeram outro tanto dinheiro dispendido... é a minha perdição essa loja do DEMO!!!!!!

beijinhos

Anónimo disse...

Relaxa... o fim de semana serve para recuperar forças...!!

Night disse...

Se tem lógica ou não, não sei, mas tambem ja estive numa fase que deixava tudo para amanhã, ou em alguns casos para a semana que vem :P exercicio fisico faz sempre bem ao corpo e a alma, ja pensaste em ir para um ginásio? beijinhos e boa semana

Anónimo disse...

Ah, as maravilhas do fim de semana! Se queres que te diga, a mim parece-me que ocupaste o fim de semana a fazer para que o fim de semana: recarregar baterias. Recarregarias muito mais, se não te sentisses culpada por te sentires bem. Claro que o que tem que ser feito fica por fazer, mas... Há sempre o fim de semana que vem. O pior é se acontece o mesmo... Saudações!

nspfa disse...

Também tens coisas para fazer desde há 7 anos?!!! Coisa que se vai adiando por não apetecer... Olha eu tenho! Por isso morgana, não te sintas mal. E há sempre o lado positivo da coisas: ires à fnac pode ter sido muito mais importante e didactico que arrumar o roupeiro!:-)
beijinho

Chocolate disse...

Ai, ai estes fins de semana!

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Monty python british answering machine jokes Gold french area rug Windsor pilates and certification Adult videos adultvideos toolbar menubar http://www.access-dental-insurance.info/us_military_dental_insurance.html carb diet low xenical England cheap calling card Used usb barcode scanner Lamictal recreational ams digital printing http://www.remingtonmodel870.info cheap calls azores Acura cl egr valve diagram Waterbed sheets las vegas

Anónimo disse...

Keep up the good work » »