quarta-feira, dezembro 07, 2005

Eu estou a construir o meu castelo ...


Mandaram-me este texto:

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter
medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

(Fernando Pessoa)

Mais vale pensar assim do que ser a derrotista do costume...

10 comentários:

Chocolate disse...

Não conhecia este texto, nem esta faceta de pessoa, lindo lindo mesmo e bastante inspirador, acredito cada vez mais no poder do universo, em que nada acontece por acaso e temos tudo o que desejamos do fundo do coração, sabes as pedras q encontrei no meu caminho, fizeram-me mais fortes e mais feliz agora, dona do meu nariz. beijocas grandes obrigada por partilhaes o texto

Anónimo disse...

Que belo texto...
Por acaso não conhecia, mas está excelente.

nspfa disse...

A vida como uma empresa que não podemos deixar ir à falência...Muito bom!
Beijinhos

mfc disse...

Pois todos todos nós podemos construir um castelo!
Uns um castelo grande, coitados; outros um pequenito...os felizes!

Peter Pan X disse...

Claro que não podemos ser derrotistas nunca!

Temos de ter força e caminhar contra a adversidade, pois o que não nos mata torna-nos mais fortes, certo Morgana?

Passei por aqui para te visitar e pedir desculpa pela minha ausência.

Tenho andado muito ocupado e tenho descurado o meu Blog e os Blogs dos meus amigos...

Mas não te esqueci!

Um beijo grande para ti!

Voltarei em breve!

;-)

Peter Pan X

Double S disse...

Sim é melhor pensar assim, mas cada vez é mais dificil faze-lo.

Tino disse...

Acredita que é mesmo assim que deves pensar! :) uma grande beijinho e uma excelente fim de semana para ti! :)

Anónimo disse...

Ora viva Cara Morgana... Bem, eu vim cá para ler o que anda a escrever e nem imagina o trabalho que tive para dar consigo. Novo endereço, novo blog mas não há novo texto... Seu, é claro pois foi para isso que vim. Pois bem, vou até aqui por baixo ver se encontro alguma coisa. Deste comentário é tudo Cara Morgana. Até já... SHAKERMAKER

O Turista disse...

Não conhecia!!
Bem bonito colega!!
Bjinhos!

O Turista - www.turistar.blogspot.com

Anónimo disse...

lindoooo o texto :) beijos da Princesa