terça-feira, janeiro 03, 2006

2006

E mais um ano que se nos depara...
No fundo, apenas a mudança de um dia para o outro...
Nada muda só porque de repente uma ano chegou ao fim e outro se estreia. Apenas muda a agenda que trago na carteira e o calendário de parede ao lado da secretária.
Não peço desejos além daqueles que me acompanham ao longo do ano, alguns sempre incumpridos: desejo saúde, felicidade, amizades e família, amor e um emprego satisfatório.. e inteligência para saber apreciar o que tenho e capacidade para mudar o que não gosto. mas o pior é esta parte mesmo... não consigo ser justa na apreciação da minha vida, e pior, não tenho conseguido ânimo para mudar o que nãio gosto e que me tem deixado cada vez mais em baixo e apática. Não gosto dos meus empregos. admito. Não me satisfazem. Cada euro que ganho é benvindo e necessário, mas sinto que ando a defraudar quem me paga.. de modo que a minha resolução para 2006 é mudar de emprego e tentar descobrir algo que me satisfaça, que me faça crescer, pessoal e profissionalmente. que me faça sentir vontade de levantar da cama diariamente e "dar o litro"!
Não, este texto não é para fazer balanços, para avaliar o que perdi e ganhei ao longo de 2005 ou o q espero ganhar ou perder em 2006.. é apenas tão só para escrever, para aliviar tensões geradas pela minha insatisfação e inércia profissional. é isso que me têm moído a cabeça nas últimas longas semanas, meses e que me têm afastada deste espaço de reencontro comigo. Tenho de ser mais exigente comigo,. não me posso permitir deixar os dias passarem, rápidos, sempre iguais e sem que a minha situação melhore. dói, dói não saber o que fazer, não saber o que me daria prazer trabalhar, o que me faria crescer e aplicar-me. oh bolas!

3 comentários:

Tino disse...

hmmmmmmm...mas quem é que te fez crer que dar o litro é uma coisa boa?...ou a simples vontade de dar o litro?...eu adoro o meu trabalho mas se pudesse estava o dia inteiro na praia a surfar e apanhar sol e na conversa com o pessoal que não faz nenhum...e...bom , há 3 anos tirei um ano para fazer esta vida e posso dizer-te que é bem melhor que dar o litro!!!Bem e agora vou jogar no Euro Milhões!Té Jáaaaaaa! :)

Morgana disse...

P/ Tino: Pois...enfim..vou tb jogas no euromilhoes e entretanto ... trabalhar! beijocas

P/ Naomeapetece: bigada, linda.. beijoca

Anónimo disse...

Ora viva Cara Morgana... Mesmo quando não se gosta do que se faz, deve-se dar sempre o litro pois isso faz muito por nós, alivia-nos a consciência. Oportunidades não faltam para se mudar de vida, há que as saber escolher, esperar pelo momento certo e arriscar. Já passei por algo semelhante e houve um dia que decidi arriscar tudo, e não custou nada quando tudo se quer arriscar. Não sou apologista das metades, médias ou partes... Tem que ser sempre tudo ou nada. Boa sorte para si e que as suas ambições suplantem os seus melhores desejos. Um abraço... SHAKERMAKER