terça-feira, fevereiro 14, 2006

Ideias Soltas II



E terminou o fim-de-semana..já é 3ª feira...estou atulhada em coisas para fazer, uma das quais, mandar dois Curriculos, e esperar para ver o que dará... dos 6 q mandei há umas 4 semanas, ou mais, ainda não há resposta, o que em nada me surpreende. Se me perguntar verdadeiramente porque quero mudar há várias hipóteses possíveis de resposta, mas duas impõem-se. Aleatoriamente: a 1º é pq quero mudar, encontrar algo que me faça ter vontade levantar de manhã para trabalhar e não, como agora, arrastar-me fazendo as tarefas a maior parte dos dias. A 2ª é porque quero um emprego mais estável...com salário mais constante e que dê mais garantias para um empréstimo bancário para uma casa própria, quem sabe. Trabalhar a recibos verdes, não receber em alguns meses, não ter 13º mês nem subsídio de férias, ter sempre de pagar a segurança social...dá-me uma noção q não tinha até agora da maneira de gerir meus dinheiritos. Tudo qto posso vai p conta poupança. Deixo sempre uma margem confortável para minhas despesas mas tento não exagerar...claro que não dispenso uma ou outra saída, café, cinema, uma ou outra peça de roupa que necessite para actualizar roupeiro, viagens...mas acho que ando a contar cada vez mais os trocos mesmo! é a ânsia de querer mudar que está aqui a fazer-me "forreta"... e o medo de perder um dos empregos que tenho, e nessa situação, trabalharia quase exclusivamente para pagar a segurança social... bem mas chega de falar de dinheiros!
Hoje é o 2 dia em q o meu sobrinhito de 6 meses está cá em casa. Os pais resolveram não o colocar no infantário, e assim ele fica cá em casa com os meus pais e avós enquanto os pais dele vão trabalhar. Tal como aconteceu comigo há anos atrás...os meus pais ainda fizeram tentativa de me integrar no infantário aos 3 anos..mas foi inglório..passado um mês estava em casa, a curar uma anemia, e finalmente livre de lágrimas e de uma sala cheia de criancinhas. Se calhar não me teria feito mal em termos de sociabilidade, mas a verdade é que gostei muito de ter sido criada com meus avós.. e agora o sobrinhito ainda pode contar com a presença dos bisavós e avós, que andam babadinhos por ele! Bem, mas claro que agora, volta e meia sou chamada a tomar conta dele, a ajudar nas papas, etc..e se eu já tenho dificuldade em manter o ritmo sem estas interrupções, agora é que vai ser lindo!
E para ajudar, estou sem impressora, algo que faz parte dos meus instrumentos de trabalho! Estou a ver q hj ainda vou ter de ir casa do maninho p imprimir papelada.. bem, vou tratar é de a produzir!!

7 comentários:

nspfa disse...

Essas são as vantagens de morar com os pais, coisa que eu já não sei o que é desde os meus 7 anos.

Venho tb com a missão de te comunicar que te arrajei mais um trabalhinho pa fazeres...tá lá no scorpio rising.Uma pequena maldade mas da qual sou assim mais ou menos inocente.

beijinho amigo pa pedir desculpa

rspiff disse...

É giro ir seguindo a vida das pessoas :-)

Obrigado pelos elogios ao meu cantinho, aparece sempre, lá ou por mail.

O meu pai também esteve na guerra, não o meu avô como escrevi no texto, mas apesar de tudo foi das coisas mais reais que já escrevi, juntei ali muitas emoções e teve tanto de libertador como de doloroso...

Thiago Forrest Gump disse...

Impressionante. Também ando a espalhar currículos. Também foram 6. lolololol

Anónimo disse...

Desde que continues a dar noticias... e parabéns pelo teu sobrinho. beijos da Princesa

O Turista disse...

Não tá fácil...
Mas força, tudo se resolve...
Bjokas,

O Turista - http://www.turistar.blogspot.com/

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Breast castle colorado enlargement rock

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... »