segunda-feira, outubro 02, 2006

Desvios

Foto: www.oficinadanatureza.pt

Desvios inesperados na estrada..tantas vezes são uma chatice, provocam atrasos e desculpas ao patrão..uma chatice... mas há que ver o bright side of life até num desvio de estrada de meia-hora numa tarde chuvosa e ventosa... Vinha eu descansada a caminho do hotel, quando ao chegar a Caminha, me deparo com uma fila enorme de carros, que me apercebi continuar por mais um ou dois kilómetros.. resolvi sair da fila e vir por uma estrada secundária para não ficar a queimar gasóleo e paciência parada no carro. Vim então pela EM q passa a Vilar de Mouros... e que bem que fiz! Apeteceu-me parar o carro umas dez vezes para ver trechos de paisagens lindos, ou casas antigas que me fazem sonhar...só queria ter uma máquina fotográfica para rapidamente me transformar em repórter fotográfica desta paisagem alto-minhota em plena transição para as cores outonais... campos de milho cortados e as canas empilhadas em feixes dispersos pelos campos, outro campo ainda com milho por cortar, com as folhas a adejarem, revoltas, ao vento em tons de prata...carvalhos avermelhados, vinhas douradas..tudo numa agitação louca. árvores verdes a bordejar as estradas... menos bom foi uma pinha ter sido disparada pelo vento com toda a força contra o tejadilho do meu carrinho, mas enfim...
Apanhei-me a repetir mentalmente, o meu estribilho de desejo infantil: quero uma quinta antiga no Minho, com cavalos!!
Conclusão: sair do caminho habitual é óptimo para nos despertar os sentidos embotados pela rotina!

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais Morgie...nem mais!
E é tão bom e sabe tão bem! E essa zona tem paisagens tão bonitas e tranquilas...
Serenity!!! Belo post...;)
Beijitos

Chocolate disse...

Este texto, pode ser lido como uma metafora sobre os caminhos da vida. bj gd

Morgana disse...

P/ Paty: Sim, já faço alguns destes caminhos há anos... e há ecantos que me continuam a fascinar.. beijinhos

P/ Chocolate: ora então benvinda ao blog da filosofia de bolso! ;) beijinhos