quarta-feira, outubro 18, 2006

estou fula!

Então não é o Ministro Mário Lino decidiu portajar a estrada que utilizo para as minhas deslocações casa / trabalho?? Está certo que é só com ritmo semanal, mas é a que faço para evitar que ter que pagar 7,40€ cada vez que faço esse percurso!! Além da A28 que me afecta diariamente, serão mais 2 Scuts na área norte!! e não me venham falar em aumento do nível de vida que dá já uma vontade de rir!!! se for para a frente, recomeço a procurar emprego perto de casa... raispartam os políticos!!
Eles lá terão as suas razões, e se calhar muito certas, mas bolas, quando a alternativa que se põe em cada um dos casos para não pagar portagem são estradas nacionais que percorrem estradas nacionais já naturalmente congestionadas, e que demoram o dobro do tempo a fazer, não me venham falar em alternativas viáveis! Não há dúvida que será muito viável para quem tem de se deslocar diáriamente por razões profissionais, e para as empresas de transportes, e até mesmo para o turismo da região!
Eles podem ter as suas razões, mas a minha reacção primária a esta notícia foi: já me lixaram!! (nada egocêntrica, não é?)
Depois lembro-me que a sul, para se atravessar um rio que por acaso ali está, se tem sempre de pagar e não é pouco! Só lhes falta lembrarem-se de nos porem a pagar a ponte do Freixo, da Arrábida, do Infante e todas as outras pontes do país, por que não? Claro que há alternativas: compramos barcos, ou para os mais afoitos, podem atravessar a nado, contribuindo assim para aumentar o tempo médio de exercício médio de cada português e assim subirmos uns patamares nas estatísticas europeias.
Pronto, estou irritada!

9 comentários:

Anónimo disse...

E porque é que o pessoal do sul paga as duas pontes e o pessoal do norte não? O justo era todos pagarmos ou ser de borla para todos. Nem vocês, nem nós temos alternativas às pontes (quer dizer, podemos sempre ir a nado... but...)

Jinhos***

Morgana disse...

P/ formiguinha: ora lá está: eu tb não acho nada bem que o pessoal do sul tenha de pagar quando as alternativas não são nada viáveis...é o tal principio do utilizador-pagador, que embora muito provavelmente necessário, não é lá muito agradável ao fim do mês.. beijocas

Anónimo disse...

E um facto...muito chato e até angustiante! Se não é as scuts, e as taxas moderadoras, a conta da edp e agora pior ainda o aumento do IRS para solteiros.....xiça! Que isto vai de mal a pior....;s
Beijinhos e muita calma Morgie! ;)

Chocolate disse...

chulos, é a palavra. Chulos de Luxo

S. C. R. disse...

Ah pois é.
Eu pago todos os dias a Ponte 25 de Abril. È 1.20 eur por dia! Eu por acaso tenho uma tarifa especial por ter Via Verde mas acredita que é uma diferença com o mês de Agosto em que é grátis!

O Zé Povinho há-de estar todo na miséria para eles poderem continuar a ter as grandes vidas que levam. Tudo à nossa conta!

COmo diz a gaja da celulite,
Tenho Dito!

Anónimo disse...

Tens toda a razão para estar furiosa e mais alguma.
Neste momento eu faço todos os dias 60km(30+30) na A23 para ir trabalhar. Enquanto for scut menos mal, mas também já a querem pôr a pagar. É um roubo. Nesse dia começoa ir pela IP2, é que é limpinho. O meu dinheiro não apanham eles.
E essa do princípio utilizador-pagador é uma treta. Assim qualquer fia também vamos pagar por andar a pé nas ruas, afinal estamos a usar. Acho que já pagamos mais que suficiente nos impostos, e agora com esta dos aumentos para os solteiros. Mas que lata! Querem que nos casemos à força?? Não tarda começam a surgir casamentos fantasma só para fugir aos impostos. Se querem que as pessoas constituam família dêem-lhe condições para isso. Agora sem empregos, com as casas a custar uma fortuna, com aumentos atrás de aumentos (excepção feita ao ordenado) como querem que as pessoas tenham uma família??
É por isso que detesto política e politicos. Eles vivem à grande e à francesa e o Zé Povinho é que arrota com tudo!
Tá mal!!
Hoje também estou furiosa, olha cheguei aqui ao blog e i oportunidade de descarregar, olha já foi :p
Beijoca e bons pagamentos...

Anónimo disse...

Fico banzo com tanta cretinice.

Anónimo disse...

Gastas mais numa discoteca numa noite, que durante a semana em portagens. Queixas porquê? As mesadas dos papás não chegam?

O Turista disse...

Enfim colega é o país que temos... o défice vale tudo... claro que fica bem dizerem que os motivos em parte são ambientais, a redução do carro e bla bla... que foram feitos estudos e tal, bla bla...
Enfim...
Como os nossos decisores têm motoristas, batedores de polícia e tudo pago, não devem imaginar o que é circular nas alternativas às SCUTS...
Enfim... onde iremos parar...
Beijos...

O turista - http://turistar.blogspot.com/