terça-feira, outubro 24, 2006

primeira noite

E finalmente, de domingo para segunda-feira passei a primeira noite na minha casa, na minha cama!!
Demorou mas foi! É que isto de apenas ir ao Porto ao fim-de-semana não ajuda a fazer as mudanças!
No fim-de-semana passado mudei roupa e calçado e equipei as casas de banho com os toalheiros, e ficaram logo a parecer outros espaços! Este fim-de-semana, fui fazer compras para abastecer a despensa com as coisas indispensáveis. E ao contrário das compras mais despreocupadas que sempre fiz para casa dos pais, desta vez, ignorei impulsos consumistas destravados e cingi-me à lista elaborada... e aproveitei a campanha dos descontos dos 50% em tudo que pude, assim como trazer artigos de marca branca... depois foi chegar a casa, dar uma limpeza aos armários, escolher os sítios para cada coisa, imaginar-me a usar as coisas e tentar escolher o local mais adequado. A seguir, lavar louça e talheres e fazer o mesmo... tentar por tudo bonito.E pelo menos aos meus olhos até está! Limpar a fundo a marquise, lavar e estender os primeiros panos no estendal... comer a primeira refeição (levada de casa do irmão) aquecida no microondas. sentar um pouco no sofá a olhar para a disposição das poucas coisas e tentar enquadrá-las da melhor maneira. Dedicar-me ao zapping por momentos...relaxar...
Tomar leite morno..tomar a primeira banhoca na casa e ir para a cama... relaxar no colchão confortável, sentir que a almofada afinal é baixa demais, olhar a nova perspectiva do quarto, ficar em silêncio a ouvir os barulhos no silêncio..e adormecer bem rápido, que o corpo estava cansado..
Acordar, consciente de estar sozinha...avançar para a cozinha para o meu primeiro pequeno-almoço...
Senti-me bem...

7 comentários:

Anónimo disse...

Em relação às compras tb mudei a minha filosofia tal e qual como tu. Experimenta criar uma folha de cálculo em excel e escrever tudo, mesmo tudo, o que gastas e todos os dias. E logo no principio do mês colocares lá previsões das despesas fixas (electricidade, água, gás, condomínio, etc). Vais ver como aprendes a poupar num instantinho! Para além de conseguires controlar mto melhor o dinheiro consgues saber logo quanto sobra para além das despesas fixas. Isto para mim foi mto útil pk nao tenho rendimentos certos todos os meses, às vezes ganho mais, às vezes menos.
Jinhos***

Anónimo disse...

Nada como o nosso espaço para usufruirmos de nós próprios. Ouvirmos a nossa mente, respirar fundo e desfrutar...apenas isso desfrutar.
Fica bem.

S. C. R. disse...

Olá!

Fiquei muito feliz por ti.
A mim que já lá vivi sozinha sabe-me sempre bem isso. O que mais me custa é que as paredes não falam... Tenho sempre de ter um radio ou a musica ligada no dvd...
Sempre fui habituada a uma casa cheia e o vazio assim, torna-se complexo.

As maiores felicidades para ti.
E agora começa uma nova etapa da vida!
Beijo enorme

Chocolate disse...

Na minha casinha nova, raramente consigo dormir bem... vá se la saber porque... Devo ter de consultar o psicologo...

Anónimo disse...

Ai que bom...
Tudo finalmente está a ter o seu lugar, o espaço começa a tomar formas e a respirar um ambiente acolhedor e habitavel!
Muito bom...
A parte das compras é que perontus...seca, e alta confusão andar no supermercado de nariz no ar...comparando preços...porque a crise economica não está para facilidades ;)
Beijinhos e que tudo continue a correr bem!

mokomaori disse...

fixeszzz...:)

Anónimo disse...

Fico ontente por estar a correr tudo bem. Deve ser óptimo estar na nossa casinha que nós decoramos e arrumamos à nossa maneira.
Claro que depois vem a parte chata de aprender a fazer compras quando já não se vive à custa da barba longa, i.e os pais!
Beijinho e muitos parabéns pela mudança