quinta-feira, abril 27, 2006

Com família e sem família

Quase fim da semana..mas apetece-me começar por escrever sobre o meu fim-de-semana.. foi bom, e foi atípico. Nada de especial mas como incluíu saída bem disposta em família: pais, avós e tia, daó o ter sido diferente dos outros.
Sábado, saída com amigas à tarde e outra à noite para uma caipirinha bem bebida, e que bem me soube!
E no Domingo, combinou-se de repente almoço de família. O meu avô faz 80 anos daqui a 2 meses, e resolvemos ir experiementar o serviço de dois ou três restaurantes para poder escolher aquele onde se vai comemorar o aniversário. É cada vez mais rara a minha participação nestas saídas familiares, mas até me senti bem. Almoço catita.. e depois fomos todos até Serralves para ver a famosa exposição do Berardo. E como sou fã de Art Deco não podia deixar de ir, sozinha ou acompanhada. Acabei então por ir com eles, e mais uma vez me delicio em ver os meus avôs juntos a passearem no jardim de mão dada, no seu passo cada vez mais pequenino. Acho-os uma ternura mesmo com as suas eternas resmunguices de velhotes. E depois por outro lado, sinto tanta falta que os meus pais fossem um casal assim... nunca foram, nunca serão..para infelicidade deles e minha.. E se por um lado, ver o relacionamento dos meus pais sempre me fez recear por um cenário de casamento para mim, já o dos meus avós me dá a esperança que a vida é dois, embora não sendo fácil, é possível.
Mas agora são dias de trabalho...mas confesso...pouco ou nada tenho feito...
Meus pais foram de férias esta semana com meu irmão, cunhada e rebento...e está-me a saber pela vida estes dias sózinha em casa! Não é que faça nada de transcendente na ausência deles..mas sabe bem ter a casa em sossego, acender meu incenso, ter o sofá da sala só para mim, ter o dvd e televisão disponíveis para os meus filmes, estar deitada na cama a ler sem que me interrompam, inventar os meus cozinhados sem receber críticas pelos temperos diferentes... sabe bem...


quinta-feira, abril 20, 2006

Para ti que estás no sul...

O equilíbrio vai chegar...confia.

quarta-feira, abril 19, 2006


Farta dos putos, farta das aulas...estou quase a deixá-los..e sei que devia ter remorsos..mas a verdade é que não os tenho. Ou se calhar, mete-me mais confusão esta ausência de remorsos por os deixar antes do final do ano lectivo. Mas afinal o Ministério da Educação mandou umas centenas de professores fazer o mesmo. E eu faço-o para tentar cosntruir uma carreira melhor.
A minha preocupação agora é organizar o caos das minhas papeladas e programas para quem me substituir. E tenho a plena cosnciência que fiz um trabalho apenas mediano. Mea culpa. Sei que devia e podia ter feito mais e melhor. Mas, embora ao início, me tivesse sentido bem a leccionar...já há muitos meses que me é custoso e me faz "infeliz" e reconhecer que não sou o melhor para eles tb me mói a consciência.
Mas tenho de confessar..e este espaço é mesmo para isso..estou feliz por deixar as aulas para trás. Desde que me conheço q sempre disse: não quero ser professora..mas , ao fim de meses de desemprego e de oportunidade mil vezes agradecida e reconhecida dada pelos meus dois mentores, cá estou eu nesta situação - a leccionar. Não esqueço que me deram a mão e me puxaram de novo para a vida activa..mas não sou capaz de continuar. E tinha mesmo de procurar algo mais construtivo em termos de carreira. E mais uma vez... vejo-me com o apoio desses dois mentores, esses dois amigos. E isso dá-me alguma paz.
Como uma amiga disse: tenho de reconhecer as bênçãos que têm chegado à minha vida no último mês. E Amizade é uma delas.
Devo a todos e a mim, fazer o melhor para não as desperdiçar.

segunda-feira, abril 17, 2006

No words..

De mudança


Já há outro post com este título, mas desta vez há mesmo mudanças e foram elas a razão de muitas das minhas dúvidas. Mas afinal, como diz o poeta, o mundo é feito de mudança.
Quem me tem lido sabe q desde já há uns tempos comecei a enviar CV's numa tentativa de encontrar emprego mais estável a nível contratual e que me fornecesse uma maior aprendizagem neste mundo de hotelaria onde vou ganhando o meu sustento.. E houve frutos! De modo que, depois de dúvidas e noites passada a falar com almofada, já estou cada vez mais mentalizada para ir trabalhar em nova função e novo hotel a partir do início de Maio. E se até agora era um hotel em Cerveira que me ocupava o tempo, a partir de então será um hotel da região centro.. Vou ter de lá residir e sinto-me preparada para fazer o meu melhor, esperando tb aprender ao máximo. Fácil nao será: vou estar afastada de todos que me são queridos, mas sei q assim estou a construir bases para o meu futuro e isso anima-me.
Sinto-me contente. Arrisquei a mudança e consegui. O que daqui virá, ainda estou para ver, mas sinto-me confiante. Medos e indecisões terei sempre, faça o que fizer, mas não posso deixar é que me tolham.

quinta-feira, abril 06, 2006

Ai...


Não sei para que lado me vire!!!
Acho que não fui feita para tomar decisões sozinha!

terça-feira, abril 04, 2006