sexta-feira, janeiro 05, 2007

Ano novo...

Sabem o que é, durante o dia, em vários momentos, pensarem em várias coisas que gostariam de pôr por escrito mas depois nunca têm oportunidade para o fazer, e quando o têm já não se lembram minimamente do que vos apetecia registar?? Tenho andado assim. Ainda agora, sentei aqui com vontade de escrever um pouco... e por outro lado, já tenho duas ou três janelas de trabalho abertas. À noite, no quarto, não me tem apetecido, além de não ter tido acesso à net...Trouxe dois filmes para ver, mas tb não me apeteceu. Soube-me melhor ficar deitadinha a ler. Noto a minha inquietação em pormenores como estes, mas também noutros como não me apetecer por os meus queridos creminhos na cara e corpo..pormenores pequenos, mas que já conheço e sei que me acompanham em momentos menos relaxados.
Mas esta semana cumpri com uma determinação que se andava a afirmar há uns tempos. Fui nadar uma hora! Pois, não parece grande feito, não é? Mas para mim foi, que conheço bem a minha inércia, e sobretudo, a sensação de "desligamento" que me anda a invadir. De modo, que falei a várias pessoas do que andava a pensar fazer e na 3ªfeira lá fui nadar uma horinha no final do dia. Soube bem. Preferia que estivesse menos gente na piscina, mas mesmo assim gostei. Sentir o corpo a deslizar na água a compasso dos meus movimentos e ritmo calmo. Foi bom chegar ao fim levemente cansada e sentir os músculos dos braços doridos no dia seguinte. Para a semana é certo que vou voltar. O meu corpo e cabeça precisam disto.
Esta semana andei perturbada. Sonhei uma noite inteira com e várias vezes por dia veio-me à cabeça a minha amiga Martinha, cuja mente fugiu para um mundo só dela há já dois anos, talvez mais... foi estranho, sonhei que algo estranho se passava com ela. A sensação de incómodo ainda não me abandonou por completo e dei por mim a lamentar ter tentado entrar tão poucas vezes em contacto com ela ou com a família dela para saber dela, refugiando-me sempre atrás das informações que a A. vai obtendo. Invadiu-me tristeza por ela e remorso por não ter feito mais.
Em relação ao fim de um ano e início de outro não sou de fazer balanços...a vida é um continuum e não é mudança de uma data que vai alterar as coisas. No entanto, entro neste ano determinada a mudar de emprego..trabalhar para quem não se confia e onde não se tem mais futuro não dá . E com essa mudança de emprego, outras mudanças de vida bem sérias se colocam. Por isso, sei que este ano será de facto, um ano de modificações ou de preparação para elas. Espero saber tomar as decisões certas e estar à altura do que me proponho a fazer. Essa é a minha determinação para este ano.
Aproveito para desejar a todos que cá passam um óptimo ano de 2007!

3 comentários:

orianah disse...

Feliz 2007 Morgana! :)

É a 1ª vez que visito o teu cantinho, gostei muito do que li, e vou cá voltar...

Anónimo disse...

Estas modernices dos Blogs Beta não me deixam entrar com o Registo do Blogger antigo. Ja me começo a passar com este senhor.

Mas falando do que interessa, aqui estarei para as tardes de conversa(e manhãs... aqui estarei nas dúvidas de direito do trabalho e calculo de salarios. Tudo o que quiseres e precisares.

Um grande beijo e tudo de bom, todos os dias!

Sonho Azul

Anónimo disse...

Ai a inércia.... deve ser geral porque também me afectou. Até já fiz uma lista de "to do things" mas de cada vez que risco um item acrescento outro. E depois é uma falta de paciência...
Mas adiante...
Mudar de emprego não é tarefa fácil. Eu também gostava de fazer uma coisa diferente, mas isso implica muita complicação que neste momento não posso resolver. Mas se tens oportunidade de fazeres algo que te dê mais prazer, força! Temos de fazer por nós própios, pois ninguém melhor do que nós sabe o que nos realiza.
Espero que o ano de 2007 seja um ano de boas mudanças :)
Beijinho