quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Animais

Já há uns tempos que sigo alguns blogs de entidades ou pessoas anónimas que se dedicam a dar melhores condições de vida a animais abandonados e mal-tratados. Neles lêem-se as muitas barbaridades a que alguns animais são sujeitos pelos seus donos ou pessoas que os maltratam nas ruas. Felizmente, existem exemplos como o do Refúgio das Patinhas, de que vos deixo este vídeo que mostra o antes e o depois dos animais abandonados e maltratados...

http://www.youtube.com/watch?v=z3YsS9K4g8U

Dá vontade de fazer algo..o que posso fazer é ajudar a divulgar este e outros sites que promovem a ajuda e adopção de animais:

http://bichanosdoporto.blogspot.com/
http://www.adopta-me.org/
http://adoptapet.weblog.com.pt/
http://www.felinus.org/

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa..Boa...vamos divulgar...eu fa-lo cá por baixo ;)
BJUx

Gina G disse...

Olá! Não conhecia o teu blog e foi com surpresa e agrado que verifiquei que estou na tua lista de link's, o que desde já agradeço. :-)
Em relação a este post dá-me muita pena que maltratem os animais, no video quase todos eles têm um olhar tão triste... dá vontade de adoptar todos eles, né?
Um beijo
:-)

Anónimo disse...

Olá Morgie,
Esses são sempre cantinhos a divulgar.Sei quão dura é essa realidade, este verão "fomos adoptados" por um cão. Olhou para nós e perontus nunca mais se foi embora, dada a situação ser meio complicada, ser um cão grande, tentamos td e + alguma coisa sem sucesso. Agora o Rock é como se fosse livre e nosso ao mesmo tempo, ficando a viver na quinta que temos no campo e na qual os meus pais passam as 5ª, 6ª, sabados, domingos e segundas (as vezes chegam a tar la um mês) e o animal é bem tratado por nós e pelos vizinhos, tem a caminha dele, os brinquedos, foi vacinado e é um gd maluco ;D
Gostavamos de o ter em condições melhores mas é dificil ate pk tenho 1 gata e pôr 1 animal destes num minusculo apartamento e um crime.
Oxalá as pessoas deixassem de os abandonar...
Beijos gds