terça-feira, fevereiro 27, 2007

Estou tão contente!!

Para Alive Festival
Smashing Pumpkins regressam a Portugal em Junho 08.02.2007 - 10h32
Silvia Pereira PÚBLICO

Continua a crescer o rol de bandas convocadas para o Alive Festival. A mais recente confirmação traz uma boa notícia para os fãs dos Smashing Pumpkins: a banda de Billy Corgan toca a 9 de Junho no Passeio Marítimo de Algés.
O concerto acontece pouco tempo após o anúncio da ressurreição dos Smashing Pumpkins. A banda marcou para sempre a década de 90, mas não sobreviveu ao despontar do novo milénio. Em Dezembro de 2000 foi dissolvida, seis meses depois de uma passagem pelo Estádio do Restelo com sabor a despedida.Billy Corgan, o controverso - e, para muitos, genial - líder dos Smashing Pumpkins, teve outros projectos entretanto (como os Zwan ou a carreira a solo). O baterista Jimmy Chamberlin também não esteve exactamente parado e investiu, sobretudo, no grupo Jimmy Chamberlin Complex.Os dois músicos juntaram-se e, finalmente, admitiram o desperdício que era ter canções como "Today", "Disarm", "Zero" ou "1979" fechadas numa gaveta. A quem está neste momento a pensar que se trata de uma manobra comercial, os dois respondem com a gravação de um novo álbum com a assinatura Smashing Pumpkins. Chama-se "Zeitgeist" e tem edição marcada para o dia 7 de Julho.O Alive Festival decorre entre os dias 8 e 10 e é apresentado pela promotora Everything Is New como o maior evento de música e arte de 2007. O cartaz revelado até agora é composto por: Pearl Jam (dia 8), Smashing Pumpkins (9), Beastie Boys e Da Weasel (10). Mais novidades e detalhes estão prometidos para breve.
EU VOU!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Os Smashing Pumpkins, foram de facto um marco na musica dos anos 90, pessoalmente considero Smashing Pumpkins uma das melhores bandas dos últimos tempos, não só pela sua genialidade do som que incutiram como pela originalidade de se apresentarem em palco... Não irei faltar!

Um beijo meu

Morgana disse...

é tb o que penso. Já os vi duas vezes, mas uma terceira vez nunca é de mais, ainda para mais pq é inesperada! beijoca