domingo, janeiro 08, 2006

Just being me

Estava deitada do sofá da sala, envolvida numa temperatura bem quentinha, a ler o livro que já me acompanha há algumas semanas, um calhamaço em inglês que muito gozo me está a dar. Um romance histórico sobre a guerra das rosas na Inglaterra do século XV. Sempre gostei de romances históricos, que de uma maneira mais ou menos ligeira, sempre me ajudaram a decorar melhor as páginas dos livros de história das aulas. Do mesmo modo que sempre gostei de levantar ao sábado de manhã para ver a Universidade Aberta no canal 2, os documentários do José Hermano Saraiva sobre os aspectos mais escondidos da nossa história, e não esqueço os documentários da vida animal que dão ao sábado e domingo de manhã nos canais nacionais. Nem quero imaginar o que seria se tivesse Tvcabo cá em casa!! Não largava a Tv, da mesma maneira que agora sou viciada nas minhas leituras. Assim, não tendo, é da maneira que pouca Tv vejo, e me continuo a deliciar entre as páginas de um bom livro.
Há anos que se contam pelos dedos os pequenos-almoços ou lanches tomados em casa que não sejam feitos com um livro em frente...ou idas à casa-de-banho sem essa presença imprescindível! hehehe! Riam-se, mas a verdade é que sou leitora quase compulsiva!Se não tiver livros para ler até as embalagens de cereais ou de detergentes leio! Há anos atrás, mesmo quando a mesada era escassa, poupava sempre para comprar um ou dois livros por mês, que nunca eram suficientes. Agora, já não compro tanto, mas pq não tenho mais espaço onde os colocar! Minha cunhada já desenhou uma nova estante para livros e cd's para o meu quarto. Até ao tecto, claro! Um dia que mude de casa (keep dreaming..) nem q não tenha dinheiro para móveis, ao menos hei-de ter estantes com as lombadas coloridas dos livros a decorar as paredes. Ai! E o que eu tenho sonhado com isso...
Cumprindo a resolução de início de ano, comecei a enviar currículos para empresas da minha área e inscrevi-me em alguns sites de emprego. Tenho mais dois, retirados do JN de hoje para responder.
Entretanto, amanhã vou ao hotel, para acertar ponteiros para o novo ano. Tentar lá buscar algum novo estímulo que me faça arregaçar de novo as mangas, que andam tão em baixo. E buscar o meu pagamento também, que há dois meses que não recebo!!
Enquanto escrevo estas linhas, tenho a minha gata velhota no colo, quase nem me deixando escrever, de tanto que quer encostar sua cabeça à minha mão a pedir mimos.. tem 11 anos(corresponde a 60 anos humanos), 10 deles passados cá em casa. Foi uma conquista difícil. Era uma gata semi-abandonada pelo meu vizinho do lado (cresceu, deixou de ter piada para eles), muito arisca e que me bufava constantemente. Mas mesmo assim não lhe resisti, e quando ela apareceu ferida, levei-a ao vet e ela acabou por nos conquistar a todos cá em casa. A Gata Tola, como eu lhe chamo... uma querida. fez-me passar uns momentos de ansiedade esta semana. deixou de comer, e a vet disse q era melhor interná-la. Fiquei com o coração nas mãos. bolas! adoro aquela gata de olhos verdes! Felizmente, já regressou e o apetite também..mas dos problemas da velhice felina já ninguém a livra!
E por causa disso, lembro-me dos meus velhotes, os meus avós queridos... o meu avô anda cada vez mais em baixo de forma, e a força de espírito começa a fraquejar..bolas, dói tanto pensar na morte deles...só de pensar já estou com garganta apertadinha, e olhos baços.. que deus me dê forças para quando tiver de ser..
Que misturada de assuntos e pensamentos aqui vão! mas é assim mesmo que anda minha cabeça: em redemoínho, cheia de coisas e coisinhas de vários graus de importância aqui a fazer mossa, a minar a minha acção. Quem me dera ser uma pessoa, que mesmo com problemas consegue trabalhar e trabalhar e trabalhar e assim, ao menos, não estragar a sua profissão...eu sou o oposto. quando estou assim, não dou rendimento nenhum. Se fosse minha patroa, despedia-me já! E quando se aperceberem disso, não me admirarei nada se me dispensarem das minhas funções. That's good to be me, hein?!?! bllaaargghhh!!! às vezes, tenho náusea de mim mesma.
E a sério, a sério que fico surpreendida por haver quem ainda me valorize e me dê novas oportunidades, e eu estupidamente, não as saiba aproveitar e valorizar. Deus me dê forças para eu me conseguir cumprir profissinalmente seja em que situação for, gostando ou não, que não permita que eu defraude quem em mim confie..
Pronto, por hoje já desopilei um pouco...vou voltar para o quentinho do sofá e para o mundo da guerra das rosas...

9 comentários:

Tino disse...

Revi-me em algumas das tuas palavras! :) em relação á leitura :) gostei muito deste post , ás vezes gosto de escrever assim...só uma breve descrição daquilo que é um dos nossos dias! um beijinho grande ;)

nspfa disse...

a tua vida não me parece de nada aborrecida, bem pelo contrário.As questõe sprofissionais adquirem sempre um aspecto muito importante, mas tenho a certeza que conseguirás um trabalho que te estimule.E assim até nós ficamos a ganhar...
beijinho de força

Anónimo disse...

é onde adoro passar os meus tempos livres, no sofá... o sofá tem muito encanto...tb adoro ver e rever aqueles filmes com imensas mensagens de amor!

Amanda disse...

continuas quentinha? Beijokas

Anónimo disse...

Ora viva mais uma vez Cara Morgana... Deu-me vontade de rir, pois eu tenho dessas estantes até ao tecto, carregadas de lombadas de livros dispostas por tamanhos e cores. Nos últimos dois anos adquiri alguns 40 livros e nem sequer li nenhum, a mesma coisa com alguns filmes, cds e dvds... Não é falta de interesse mas sim falta de tempo e em determinados momentos, falta de vontade porque o tempo é escasso e por demais valioso. Pode-se dizer que actualmente só leio blogues, panfletos de publicidade e receitas de culinária, enfim. Ainda bem que ganhou estímulo para procurar emprego, será bom para si, quanto mais não seja para ficar ciente do estado em que está o mercado de trabalho. Tenho pena quando que haja muita gente à procura de emprego e poucos à procura de trabalho... Isto porque não se chega a lado nenhum sem trabalho e dedicação ao mesmo. Fico muito contente por saber que gosta de bichos, também tenho uma gata que foi encontrada numa estrada, se bem que bastante mais nova que a sua. Gosto de ter a casa cheia de bicharada e cada um tem a sua história de abandono e adopção por mim, outros entretanto adoeceram e morreram... Mas afinal, a vida é mesmo assim por mais que nos custe, há que encará-la como ela é, e não como deveria ser. Epá, hoje estou muito nostálgico, deve ser da música que estou a ouvir... Cara Morgana, gostei muito destas suas morganices, não há fome que não dê em fartura, diz e bem o povo. Um abraço... SHAKERMAKER

Anónimo disse...

Morgana este post está uma delicia :) beijinhos e tem uma boa semana

Anónimo disse...

Olha outra viciada na leitura. Também leio as embalagens todas LOL

Quanto à tua gatinha linda espero que fique boa depressa. Mesmo com algumas maleitas da velhice espero que ela ainda te faça companhia durante mto tempo e que te "incomode" tanto como a minha Maria Maluca que neste preciso momento está semi-sentada em cima do meu braço (dá um jeito para escrever este comentário!)

Bjinhos grandes***

PS - Sim, tenho me deitado cedo todos os dias (e levantado cedíssimo também...) e sinto-me melhor!

Anónimo disse...

What a great site Divorce increase and decrease from 1990 to 1999 term life insurance calculator form Staple awning How to take xenical fishing gummy worm dessert Effexor xr long term effects 2006 cca fishing tournament sarasota lcd protector for the eos 20d Babe pussy in hot tub http://www.personalportableinfraredsauna.info/az-fishing-show-s-sport.html effexor and hyperthyroidism gulkana river salmon fishing consulting call center management Bryan oh girls basketball Magnetowid cyfrowy minidv http://www.liposuction-compression-garment.info/Pocket-facelift.html

Anónimo disse...

Excellent, love it! Kodak printer ink cartridges Building plan sauna bomex body kits Living+air+air+cleaner