domingo, julho 30, 2006

primeiras impressões

E dizem eles que o campo é sossegado, que é gira a calma e ouvir os piu-pius.. Calma, silêncio dizem eles... humpf! Esta semana mal dormi! Às 5h da manhã, começam os galos a cantar, à desgarrada, mesmo debaixo da janela do meu quarto..acordam os cães que ficam a ladrar em eco durante uns minutos que parecem eternos! Depois de já estar assim meia-acordada por toda esta cacofonia, estou preparada para ouvir o sino da igreja, que fica a uns duzentos metros, tocar de meia em meia-hora.. às 8h30, lá me levanto, ensonada e bocejante. Duche e ala para o hotel, onde ainda me sinto meia deslocada. Apesar de trabalhar já há cerca de um ano para este hotel, nunca lá passei muito tempo nem nunca deu para cinehcer bem as pessoas que lá trabalham a tempo inteiro. Agora que lá vou passar mais tempo, sinto que nos olhamos ainda todos como estranhos..
Estou em fase de organização de papeladas, contactos e contratos e a ver se há tempo para uma boa definição de estratégias. E acho que a próxima tarefa é mesmo arregaçar as mangas e dar uma boa arrumadela ao escritório!! Que confusão! mas com tanto que o coitado do director tem a seu cargo, compreendo que lhe seja difícil ter aquilo mais ordenado. E tenho de pedir um portátil para mim! cada vez que um cliente pede na recepção para usar pc..lá vai o pc q eu estou a usar!
Mas a semana teve os seus momentos engraçados, como por exemplo ver que os senhores Cradle of Filth são de óptimo trato e calmíssimos a saborearem chá e capuccinos no bar... É bem verdade que algumas aparências iludem!
E no geral, soube-me bem voltar a ter um horário de trabalho, se bem que não muito rígido, mas mesmo assim, voltar a ter estas rotinas parece-me muito bem.
Ainda deu para ir espreitar a feira de Valença..cheia de coisas giras como sempre! e coisas de decoração nas lojas de Valença são uma tentação!! Acho que tenho de fazer umas incursões de prospecção às lojinhas.

A meio da semana uma óptima notícia!! gajo, não é demais dizer que estou muito contente por ti!!!
Fim-de-semana: óptimo! descanso, convívio, família e casa vazia nas doses certas!
Para a semana há mais!

6 comentários:

Amanda disse...

Dá-te uns quantos dias e vais ver que já nem conseguirás acordar ao som desse "despertador"! Boa semana e continua bem (e recomendavel, claro!) Beijoka

Madalena disse...

:DD*

Chocolate disse...

Morgana, ando um pouco desaparecida, ando muito preguiçosa, ainda bem q estas a gostar de estar ai, nesse "campo sossegado", deve saber bem ás vezes mudar de ares. beijocas

Folha de alface disse...

espera mais uns diazitos e vais ver q t adaptarás tranquilamente à nova vida
good luck ;)

Anónimo disse...

É repetido dizer isto, mas vais ver que te vais adaptar num instante à vida no campo. Eu vivo numa vila e percebo muito bem o que relatas. São os galos a cantar, os cães a uivar ou a ladrar, os gatos zangados uns com os outros...Mas tudo isso passa. Quando fui para a cidade não conseguia dormir com o barulho dos carros nas avenidas. Às tantas da madrugada soava um alarme, depois passava uma moto em alta velocidade, depois começavam os autocarros a circular. Era um inferno!Ao fim de alguns meses já nem os ouvia :)
E essa sensação de estranheza com as pessoas do teu trabalho também vai passar num instante.
Agora essa de te arranjarem um portátil, é que me parece uma excelente ideia! Se querem trabalhadores eficientes têm de lhes dar as condições necessárias, né? ;)
Beijinho e mais uma boa semana de trabalho e lazer.

Anónimo disse...

E...apesar de tudo, vale a pena. Há uma genuidade, até no despertador, seja galo ou sino, cão ou grilo. Certo que ainda arrancas um sorriso antes mesmo de arrancares a 1ª ramela! Diverte-te!
Afinal tb é para isso que aí estás, não?Bj