segunda-feira, agosto 07, 2006

semana 2



E pronto! Cá estou de novo, mais um fim-de-semana em família! bem pacífico por sinal.
E mais uma semana se passou lá no hotelito, e dá cada vez mais para perceber as suas potencialidades e dificuldades. E também imaginar cada vez melhor o meu trabalho lá.
Esta semana o hotel está a abarrotar, e mesmo o apartamento extra q o dono do hotel tem para funcionários já estava reservado para esta semana há meses..de modo que fiquei desalojada, e esta semana não vou ao hotel. Assim aproveitei e hoje já tratei de ir às finanças e segurança social tratar de actualizar a minha situação profissional. Nos restantes dias..vou usufruir da companhia do meu gajo algures no centro do país e tentar não derreter que sábado volto ao trabalho..além de que para a próxima semana há um dia que vai ser marcante na minha vidinha!!! :)
Hoje acordei, abri a janela e deparei-me com um céu tenebroso... carregado de uma nuvem preta de cinzas q já tinha coberto plantas e carros na rua. Ontem repetiu-se o incêndio nas vizinhanças do hotel. Já no sábado, vinha na A28, e perto da Póvoa de varzim, durante cerca de 5 km o ar estava irrespirável devido ao incendio q lavra há dias e q estava mesmo ao lado da via de rodagem. Impressionante! Coitados dos bombeiros. Quantos aos gajos q ateiam os incêndios, deviam ser postos na frente de fogo até caírem de exaustão como os voluntários q lá andam. Mais uma vez vamos ver metade do nosso país como se fosse um filme a preto e branco...

2 comentários:

S. C. R. disse...

É uma tristeza.
O maior castigo que podiam dar a esses criminosos era pô-los a combater a "merda" que andam a fazer.

beijos

P.S. Aproveita bem os dias com o gajo.

Anónimo disse...

Aqui em baixo ('tou em Olhão) ainda não senti o drama dos fogos como nos anos anterior. Parece-me que está tudo calmo.

Bjinhos

PS - que o dia decisivo da semana que vem corra mto bem!;)