segunda-feira, agosto 28, 2006

Carpe diem??

Hoje vinha aqui escrever com a intenção de descrever as minhas impressões sobre a minha viagem matinal para o hotel, as coisas lindas que vi, o desvio na estrada que me fez passar por sítios de encanto, etc. Vinha tb falar da odisseia de limpeza da minha casita no sábado, da decoração e do jantar de francesinha q se lhe seguiu...
Mas uma notícia imprevista fez ressaltar mais uma vez um dos traços da minha personalidade, insegurança, falta de assertividade, impulsividade irreflectida (afinal, mais do que um..) .. e mais do que na vida profiissional, é na vida pessoal que mais escorrego e onde menos o devia fazer...O carpe diem... pois...seria óptimo se o meu cérebrozinho não estivesse minado por coisas como: "o que vão pensar de mim desta vez?; já estou mesmo a ver o que vão dizer.. e patati, patata.." e apesar de achar isso completamente ridículo e o conseguir distinguir em relação aos outros, de repente, vi-me a ter uma atitude condicionada por isso, e pior, sem sequer me aperceber disso no imediato, mas a ficar a matutar nas minhas escolhas o resto do dia, e acabar por descambar numa crise chorosa que nunca me foi habitual ao notar que coisas pequeninas cresceram para se tornarem um grande escolho, a meu ver gigantesco, e que me deixa infeliz... ouve e cala, ouve e cala, ouve e cala.. tem sido esta a minha tentativa de amenizar as coisas..o que estou a ver não é a melhor atitude. mas não gosto, nunca gostei de confrontos. Estava a ver se as coisas amenizavam, mas pelos pensamentos que hj me minaram, tipo reflexo de pavlov, estou vejo que não pode mesmo ser assim. Não é bom para ninguém...e sentir-me assim, infeliz e estúpida por deixar andar sem querer reflectir, é que não pode se mesmo.
Mas o pior é que noto, com o que se passa hoje e outras situações anteriores, com outras pessoas, é que tenho muita muita falta de assertividade e afirmação pessoal. Sempre o soube, mas são coisas destas que me fazem sentir que ser assim é uma merda, pelo que faço a mim e aos que me estão próximos. O que eu espero é que ao constatar estas coisas todas seja motor para a mudança... apesar de já me conhecer e saber que é difícil a burro velho aprender línguas... mas eu disse difícil, não impossível. Por isso, raismepartam, mas que vou fazer por alterar as coisas, isso vou.
E se me permitem o desabafo à moda do Porto: foda-se para estas mesquinhices da merda, cara***!!!!! Dasss!!!!

11 comentários:

mokomaori disse...

bom senso menina, bom senso. calmita, pes no chao e cabeça limpa.discussoes n fazem bem a ninguem...e fazem horrores a pele.

bj

Morgana disse...

P/ Moko: sim, e a minha pele já não anda nada bem com os seus pilhares de espinhas minúsculas!! beijo

Cerejinha disse...

Desabafa...desabafa...

Anónimo disse...

Linda Morgie,
Revejo-me neste teu pensamento, nas tuas palavras. Mas cada um é como cada qual e as pessoas têm de te ver e aceitar tal como és. E isso tb tem de partir de ti. Sei bem como é lidar com situações pessais complicadas, pessoas ou familiares que exigem de nós ou tocam aqueles botões sagrados que despertam sentimentos algo contorversos. Anyway...
Não vale a pena perderes o jiuzo p causa disso, importante mesmo é estares bem contigo, aceitares a fase da vida em que te encontras e continuares a trilhar o teu caminho.Tudo passa...tudo passará!
Beijos

Chocolate disse...

Tal como a paty, revejo-me no teu texto, muiitooooo, e por isso ando a tentar melhorar-me ter mais calma, aprender com o passado, ando enfim a construir um novo eu, mais forte, mais seguro, mais como eu quero, nem sempre consigo, mas ás vezes surpreendo-me com as evoluções e sinto-me bem. Acho q ando a tentar construir um novo conceito do que é viver, o meu conceito, conforme eu sinto as coisas, o mundo já não desaba em mim tantas vezes. Ainda tenho muito para aprender, mas enfim isso é q é viver. beijinhos Zen !!!!

Folha de alface disse...

pois eu tb sou assim, mt caladinha, vou enchendo e echendo até um dia me saltar o parafuso!

O Turista disse...

Calma amiga...
mas olha desabafar faz bem...
qualquer coisa... conta comigo!
Beijos.

O Turista - http://www.turistar.blogspot.com/

Rita disse...

Olá Morgana. A minha humilde opinião é que o primeiro passo para mudar algo é ter consciência do que se quer mudar. então, já nem tudo está perdido. e mais vale saber o que temos de 'errado' do que andar para aí a disparar atitudes de pseudo-afirmação motivadas por essas inseguranças, sem querer ter consciência disso. Olha, ao menos não se dizem disparates. Acho eu. Um abraço e força:)

Anónimo disse...

Calma....anda ai muito stress. Tens de aprender a lidar com o facto de haver sempre pessoas a dizer e pensar qualquer coisa acerca de ti. Não te podes deixar levar por isso. Aprende a gostar de ti mesma e a evitar os outros. Faz o que te apetecer, como te apetecer e com quem quiseres.
Sei que às vezes é difícil (e eu sou das que digo, mas tb me custa a fazer), mas tens de evitar alimentar discussões que isso só traz mais chatice. Agora é claro que isso não significa engolir tudo, mas sim encontrar o meio termo, o ponto de equilibrio.
Tenta arranjar um "eu" de que gostes e o resto, como se diz à boa maneira da beira baixa, "cagar e andar"
Beijos

Anónimo disse...

Hoje é dia de comentar, por isso aqui estou. Pois, eu compreendo essa sua maneira de ser, até porque também não gosto de conflitos. No entanto, não gosto mesmo nada de ser ultrapassado ou deveras pisado, por isso lhe digo que devia passar-se da marmita! Sim, devia extravasar e dar uns "biqueiros" a quem merece. Vai ver que depois se sente melhor... Isto até pode parecer um pouco arruaceiro e de baixo nível mas, acredite, que é cá um alício... Bom, já tive o meu momento de consultório em blog alheio, agora despeço-me. Volto no dia onze depois de almoço. Obrigado.

Chocolate disse...

Bom dia, como te sentes? melhor? beijinhos