quinta-feira, agosto 31, 2006

Dia de limpezas...


Foi no sábado, dia 26... com a semana atarefada (e q saudades já tinha das rotinas de um dia de trabalho, que aqui nunca são iguais) ainda não tinha tido nem tempo nem vontade..
Foi um dia cansativo, mas a verdade é que nem dei conta disso no momento. Afinal, estava a limpar a minha casa! Ainda me soa estranho.. a minha casa. Estranho estas 3 palavrinhas já não se referirem apenas à casa onde vivi (e ainda vivo) 26 anos com pais, irmão e avós no andar de cima, mas também a um novo espaço, ainda sem cheiros, sem vivências, sem marcas pessoais... mas que a partir de agora será o meu novo espaço, o espaço onde vou iniciar uma fase diferente da vida, que há-de assistir a um novo crescimento da minha parte..eu, que ainda não me sinto bem adulta, e me interrogo do que serão os próximos tempos. Estranho.. mas estou ansiosa para o experimentar!
Bem, mas então sábado: Dia de limpezas. Brigada de limpeza constituída por mim, minha tia, mãe, cunhada e irmão. Limpámos paredes, chão, janelas, armários, portas, rodapés, casas de banho... lavámos louça e colocámos no sítio, carregamos móveis (poucos: cama, sofá, cadeira e mesas de cabeceira), instalámos lâmpadas, demos luz à casa....Ficou linda!!!! Claro que isto é a recém-proprietária a falar!
Incrível como 1 sofá e uma poltrona recuperados, e uma cama feita e com mesinhas de cabeceira ao lado tornam o espaço tão diferente... já é algo da minha escolha, da minha personalidade (reduzida ao tamanho da carteira a partir de agora) que ali está e anima os espaços, antes vazios e anónimos...
De 10 em 10 minutos, enquanto andava de pano na mão ou acartar caixotes, lá tinham de me ouvir dizer: "Ai que a minha casa é tãão liiinda!!!"
Chegamos ao fim dos dias cansados, mas resolvemos continuar o convívio iniciado com trapos e esfregonas na mão, num juntar de francesinha gratinada (depois de um bom banho, é claro!!). o fim do jantar já eram os bocejos que imperavam à mesa e viemos para casa..
Não sei com o que os outros sonharam..mas eu sonhei com a minha casa...

5 comentários:

S. C. R. disse...

Acredita que é um motivo de orgulho e de alegria. Ver crescer o nosso espaço, com as nossas coisas, com o nosso esforço.

Apesar de não viver em minha casa, sinto imenso orgulho por ter conseguido construir aquele lugar (ainda que me falte imensa coisa)...

Grande beijo e tudo de bom.

Anónimo disse...

Fico muito contente por ti. Estás feliz com a nova casa e isso é que importa.
Desejo-te as maiores felicidades com o novo empreendimento.
Beijos
P.S- Desde que navego no mundo dos blogs tenho conhecido alguma gente do norte. Se oiço falar mais uma vez nas ditas das francesinhas, juro que agarro no carro, faço 600 km para ir e voltar, mas vou ao Porto provar as ditas cujas! eheh

Morgana disse...

P/ Sonho Azul: Também ainda não moro lá. Como passo toda a semana no hotel, sobram-me poucas oportunidades para efectuar a mudança. mas está quase... ;) beijinhos

P/ Angel: obrigada pelas palavras de encorajamento.
RE: PS - e se vieres cá, terei todo o gosto em indicar-te ou acompanhar-te numa boa francesinha! Mas aí mais perto, na Guarda, perto de um hotel novo que lá há, tb comi uma francesinha muito boa. nada como ires experimentar! beijinhos

Anónimo disse...

Olá Morgana!
Apesar de ser a 1ª vez que espreito o teu blog, desejo que sejas o melhor na tua nova casa, tal como eu sou na minha... Vivo com a minha irmã, ou ela comigo, ainda n percebi bem!! :p
E por falar em limpezas... A Brigada da Limpeza é só por essas bandas ou faz deslocações pelo país?! :P

Bejito

Folha de alface disse...

ai, o que eu sonho com a minha casa...quero tanto ter o meu cantinho...
felicidades p a orgulhosa proprietária ;)