terça-feira, dezembro 26, 2006

oh...já acabou...

oh...já acabou o fim de semana..
oh...já acabou o Natal...

já deixei o quentinho da minha casa...
ficou para trás o calor familiar...
rabanadas, pudim, mexidos e aletria...
agora apenas os posso recordar...

Depressa chegou, depressa se foi,
este natal tão apressado
que mal o pude saborear...


Sim, como podem ler, estou nostálgica... Souberam-me muito, mas muito bem estes dias de natal. E por isso, hoje ao acordar de manhã bem cedinho, ainda com o frio e a noite a espreitarem da minha janela, custou-me horrores sair da cama quentinha com a consciência que o tinha obrigatoriamente de fazer para vir trabalhar... detesto trabalhar nestes dias! Adorava poder ficar no aconchego de minha casinha, ir à casa de meus pais e enroscar-me no sofá com minha gata, ir escolher umas cortinas para as janelas... em suma, estar lá e não cá... Por isso, percorri os 130 km tristinha e abatida... com milhares de pensamentos a povoar a mente. Recordei os minutinhos bons deste fim-de-semana. E não foram poucos! E com isso, alguns sorrisos apareceram no meu rosto e um calorzinho muito bom invadiu-me.
Mas ao chegar cá, ao dar aqui dentro os primeiros passos, é como se um peso, uma sombra me envolvesse... e custa fazer o que tenho a fazer... sinto desde logo a tensão nas costas que durante a ausência daqui não se faz sentir.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ohh Morganinha não fiques assim tristinha. Estes dias maravilhosos e mágicos sabem sempre a pouco, mas é por isso mesmo que a vida nos presenteia com vários destes ao longo do ano e da nossa caminhada. Daqui a dias está aí mais um fim de semana para estar com quem gostamos, iniciar o ano ao lado de quem amamos e no final da noite regressar ao quentinho de nossas casas.
Depois é ano novo vida nova e no teu caso, muito provavelmente, cortinas novas :)eheh
Vá, anima-te que o tempo passa mais depressa.
Beijoca e boa semana de trabalho

Carina Oliveira disse...

não fiques assim.
Eu também cá estou. entra no msn se puderes para falarmos um pouco.
E vem aí o Ano Novo (e eu trabalho dia 30 e 31).
É a vida!

Pedro disse...

Só este Natal é que provei mexidos :)

Anónimo disse...

Deixa lá! Não tarda estarás lá novamente ;)

Folha de alface disse...

pa o ano há mais..lol
fica sempre uma nostalgia n é?
bjtos

kiss me disse...

Ola! No meu blog pareceu-me que conhecias afesta da qual eu falei... que dizes, achas que vai tar boa? Estou a recolher ideias... tenho medo de ir para um sitio e estar uma porcaria. Help!! :)

O Turista disse...

Colega,
os meus votos de um SUPER 2007!!
Beijocas,

O Turista - http://turistar.blogspot.com/

Anónimo disse...

Fico contente que o teu Natal tenha sido bom :)

Passei para te desejar um exelente ano de 2007.

Beijinhoss :)

Anónimo disse...

Ora viva!

Acredite, assim que soube da terrível notícia, vim logo que me foi possível para lhe endereçar os meus pêsames e partilhar da sua consternação. É preciso ter azar, com tantos blogs que há no mundo e aquele sacana foi logo embirrar com o seu! Mas não se fique, erga a cabeça, ou a parte do corpo que mais lhe convier, e faça o sacrifício de receber o seu malfadado blogjob. Aproveite a ocasião para desancar forte e feio naquele estropício até que as impressões digitais lhe doam.

Agora um pouco mais a sério...
Os blogjobs são dos prémios mais antigos para bloguistas e servem tão-somente para distinguir o que de melhor se faz na blogosfera dando primazia aos blogs escritos em bom português.
Parabéns, um dos seus textos foi contemplado com um blogjob pois figura entre os melhores de 2006. Tudo bem, eu sei que sou bruto e bronco ou bera que nem uma besta mas sou também um leitor assíduo e atento do seu blog. Aproveito ainda a ocasião para lhe desejar um Feliz Ano Novo!

Um abraço…
shakermaker

Chocolate disse...

Bom ano novo
, passei para mandar beijinhos, muitos, e feliz ano novo.