quinta-feira, agosto 31, 2006

Dia de limpezas...


Foi no sábado, dia 26... com a semana atarefada (e q saudades já tinha das rotinas de um dia de trabalho, que aqui nunca são iguais) ainda não tinha tido nem tempo nem vontade..
Foi um dia cansativo, mas a verdade é que nem dei conta disso no momento. Afinal, estava a limpar a minha casa! Ainda me soa estranho.. a minha casa. Estranho estas 3 palavrinhas já não se referirem apenas à casa onde vivi (e ainda vivo) 26 anos com pais, irmão e avós no andar de cima, mas também a um novo espaço, ainda sem cheiros, sem vivências, sem marcas pessoais... mas que a partir de agora será o meu novo espaço, o espaço onde vou iniciar uma fase diferente da vida, que há-de assistir a um novo crescimento da minha parte..eu, que ainda não me sinto bem adulta, e me interrogo do que serão os próximos tempos. Estranho.. mas estou ansiosa para o experimentar!
Bem, mas então sábado: Dia de limpezas. Brigada de limpeza constituída por mim, minha tia, mãe, cunhada e irmão. Limpámos paredes, chão, janelas, armários, portas, rodapés, casas de banho... lavámos louça e colocámos no sítio, carregamos móveis (poucos: cama, sofá, cadeira e mesas de cabeceira), instalámos lâmpadas, demos luz à casa....Ficou linda!!!! Claro que isto é a recém-proprietária a falar!
Incrível como 1 sofá e uma poltrona recuperados, e uma cama feita e com mesinhas de cabeceira ao lado tornam o espaço tão diferente... já é algo da minha escolha, da minha personalidade (reduzida ao tamanho da carteira a partir de agora) que ali está e anima os espaços, antes vazios e anónimos...
De 10 em 10 minutos, enquanto andava de pano na mão ou acartar caixotes, lá tinham de me ouvir dizer: "Ai que a minha casa é tãão liiinda!!!"
Chegamos ao fim dos dias cansados, mas resolvemos continuar o convívio iniciado com trapos e esfregonas na mão, num juntar de francesinha gratinada (depois de um bom banho, é claro!!). o fim do jantar já eram os bocejos que imperavam à mesa e viemos para casa..
Não sei com o que os outros sonharam..mas eu sonhei com a minha casa...

segunda-feira, agosto 28, 2006

Carpe diem??

Hoje vinha aqui escrever com a intenção de descrever as minhas impressões sobre a minha viagem matinal para o hotel, as coisas lindas que vi, o desvio na estrada que me fez passar por sítios de encanto, etc. Vinha tb falar da odisseia de limpeza da minha casita no sábado, da decoração e do jantar de francesinha q se lhe seguiu...
Mas uma notícia imprevista fez ressaltar mais uma vez um dos traços da minha personalidade, insegurança, falta de assertividade, impulsividade irreflectida (afinal, mais do que um..) .. e mais do que na vida profiissional, é na vida pessoal que mais escorrego e onde menos o devia fazer...O carpe diem... pois...seria óptimo se o meu cérebrozinho não estivesse minado por coisas como: "o que vão pensar de mim desta vez?; já estou mesmo a ver o que vão dizer.. e patati, patata.." e apesar de achar isso completamente ridículo e o conseguir distinguir em relação aos outros, de repente, vi-me a ter uma atitude condicionada por isso, e pior, sem sequer me aperceber disso no imediato, mas a ficar a matutar nas minhas escolhas o resto do dia, e acabar por descambar numa crise chorosa que nunca me foi habitual ao notar que coisas pequeninas cresceram para se tornarem um grande escolho, a meu ver gigantesco, e que me deixa infeliz... ouve e cala, ouve e cala, ouve e cala.. tem sido esta a minha tentativa de amenizar as coisas..o que estou a ver não é a melhor atitude. mas não gosto, nunca gostei de confrontos. Estava a ver se as coisas amenizavam, mas pelos pensamentos que hj me minaram, tipo reflexo de pavlov, estou vejo que não pode mesmo ser assim. Não é bom para ninguém...e sentir-me assim, infeliz e estúpida por deixar andar sem querer reflectir, é que não pode se mesmo.
Mas o pior é que noto, com o que se passa hoje e outras situações anteriores, com outras pessoas, é que tenho muita muita falta de assertividade e afirmação pessoal. Sempre o soube, mas são coisas destas que me fazem sentir que ser assim é uma merda, pelo que faço a mim e aos que me estão próximos. O que eu espero é que ao constatar estas coisas todas seja motor para a mudança... apesar de já me conhecer e saber que é difícil a burro velho aprender línguas... mas eu disse difícil, não impossível. Por isso, raismepartam, mas que vou fazer por alterar as coisas, isso vou.
E se me permitem o desabafo à moda do Porto: foda-se para estas mesquinhices da merda, cara***!!!!! Dasss!!!!

quarta-feira, agosto 23, 2006

...

O tempo, mais que a vontade tem escasseado e não me tem permitido bloggear como eu gostaria...Estou já no fim do dia, no meu quarto, a relaxar...
Estive até hoje alojada num apartamento só para mim, mas por necessidade de ser ocupado até ao final desta semana, estou agora num dos quartos do hotel, iluminado apenas pelo sol que se infiltra através das cortinas claras. A varanda dá acesso directo ao relvado e à piscina onde ainda ouço crianças a brincar... era bom lá estar tb. Deitada numa das cadeiras, a preguiçar ao sol e a ler o meu livro de suspense.
Tenho passado os dias em tarefas incertas, fruto da ainda indefinição das minhas tarefas cá dentro. Mas não me falta o que fazer e com que passar o tempo. Inclusivé arrumar armários caóticos, atafulhados de papéis, uns mais úteis que os outros, e muitos rapidamente categorizados como lixo!
Ontem depois de sair daqui, fui até à ecopista de Valença. Caminhei meia horita, bem acelerada...que bem me soube! Amanhã vou tentar lá ir de novo. Senti-me bem, sem silêncio, eu no meio dos passarocos que recolhiam aos seus abrigos nas árvores para mais uma noite...
Na segunda-feira, depois de reuniões na parte da manhã, andei a tratar de fazer os contratos daágua, luz e gaz para o meu Petit Palais. O que quer dizer que no sábado lá estarei de manhã, em roupas velhas e de panos e esfregonas na mão para o limpar e poder receber a cama e o colchão que já vão entregar, e colocar os sofás na sala. Ai q estou mortinha para ver o efeito! Ah! não posso é esquecer-me de comprar lâmpadas!

segunda-feira, agosto 14, 2006

Update



A semana passada foi boa..muito boa... aqueles dias inesperados de pausa vieram mesmo a calhar para matar saudades e fazer coisas a dois, sempre ansiosamente aguardadas..coisas simples como passear de mão dada, ir ao cinema, partilhar refeições, dar e receber carinhos, sorrir com as mesmas paisagens, em conjunto apreciar céu estrelado, brisa que refresca e escutar o mesmo silêncio e sentir paz... foi muito bom...

Infelizmente, no sábado já tive de voltar ao hotel, com a noção que foi um regresso inútil... mas aomenos, como tenho cá familia perto, ainda que temporariamente, deu para sair daqui e ter companhia e ir até à noite de Tui que me pareceu bem mais animada que a de cá!!
Espero que esta semana seja já de maior aprendizagem e integração.. sinto que isso está a faltar. E ter a consciência que o nível de qualidade que se deseja para este hotel dificilmente será atingido por falta de recursos humanos qualificados e chico-espertismo de quem devia querer o melhor para isto, não é q desanima, mas deixa um travo de insatisfação.

E a novidade da semana (além de finalmente estar a contrato a tempo inteiro!!)...Vou comprar casa!! pois é, vou passar a fazer parte do grupo dos eternos endividados, com 4 paredes próprias! A escritura é na 4ª feira e estou bem contente por ir ter o meu cantinho, mesmo sendo praticamente casa de fim-de-semana, devido a ter emprego a 130 km de casa! mas estou cointente na mesma!!! Estou ansiosa por a pôr limpa e decorada e comigo lá dentro!!!! E vai ser giro poder receber pessoal em casa, nem que para lhes dar de comer tenham que contribuir com os bancos ou cadeiras p se sentarem..ou entao faz-se pic.nic, com almofadas pelo chão! Estou contente..era desejo que me consumia e felizmente, meus pais foram uns queridos e deram-me o empurrão e apoio, se bem que eu sei que lhes vai custar não me terem com eles...
E pronto, era esta a grande novidade!!

segunda-feira, agosto 07, 2006

semana 2



E pronto! Cá estou de novo, mais um fim-de-semana em família! bem pacífico por sinal.
E mais uma semana se passou lá no hotelito, e dá cada vez mais para perceber as suas potencialidades e dificuldades. E também imaginar cada vez melhor o meu trabalho lá.
Esta semana o hotel está a abarrotar, e mesmo o apartamento extra q o dono do hotel tem para funcionários já estava reservado para esta semana há meses..de modo que fiquei desalojada, e esta semana não vou ao hotel. Assim aproveitei e hoje já tratei de ir às finanças e segurança social tratar de actualizar a minha situação profissional. Nos restantes dias..vou usufruir da companhia do meu gajo algures no centro do país e tentar não derreter que sábado volto ao trabalho..além de que para a próxima semana há um dia que vai ser marcante na minha vidinha!!! :)
Hoje acordei, abri a janela e deparei-me com um céu tenebroso... carregado de uma nuvem preta de cinzas q já tinha coberto plantas e carros na rua. Ontem repetiu-se o incêndio nas vizinhanças do hotel. Já no sábado, vinha na A28, e perto da Póvoa de varzim, durante cerca de 5 km o ar estava irrespirável devido ao incendio q lavra há dias e q estava mesmo ao lado da via de rodagem. Impressionante! Coitados dos bombeiros. Quantos aos gajos q ateiam os incêndios, deviam ser postos na frente de fogo até caírem de exaustão como os voluntários q lá andam. Mais uma vez vamos ver metade do nosso país como se fosse um filme a preto e branco...