terça-feira, outubro 31, 2006
Ohhh...já acabou..!
Pois é, o que é bom, acaba depressa! Depressa demais diria mesmo!
Andava eu ansiosa que 6ª-feira chegasse e de repente...puffff...o fim-de-semana passou-se num instantinho, e já estou a escrever 3ª feira à noite, parecendo o fim-de-semana ter ficado a semanas de distância!
Mas foi um fds muito bom! Tive cá o meu gajo, e que bom que foi! Claro que sabe sempre a pouco.. as horas voam ao lado dele! Daí o querer estar com ele rapidamente...tipo , já neste fds!! hihihi!
É que neste fds foi a "apresentação" oficial da minha casita à malta amiga mais chegada, com oferta de lanchinho à maneira. A contrapartida é que tinham de trazer banco ou cadeira onde se sentar!! é que mesa tenho..mas cadeiras não! e mesmo mesa de cozinha é a velhinha mesa de campismo dos meus pais..muito kitsch e dois bancos de madeira que já viram melhores dias!
De modo que eu e o meu gajo, passamos mais de metade do dia a tratar de pôr a mesa com comida, entre compras e almoço e depois foi pôr avental e tratar de fazer queques, paté de atum, azeitonas temperadas, queijo, ir buscar os "rissoles" acabadinhos de fritar, etc... Foi gira a opresentação do moço aos meus amigos que ainda não o conheciam, estando ele, literalmente de faca e queijo na mão! Comentário da Isabel: estás aprovado! ehehehe!
Senti-me bem por ter conseguido reunir a minha malta amiga na minha casita, num "cumbíbio" sem pretensões, que terminou com toda a gente sentada nos sofás, nas cadeiras emprestadas e no chão a ver o FCP-SLB, que terminou com muitos contentes e um nem tanto...
Felizmente, o Domingo foi bem mais relaxado, a dois, mas a tal sensação permanece: passou depressa demais!!
Agora é mais uma semana que começa e que, de repente, já está a meio com um feriado em família, e um regresso ao hotel, para de novo na 6ª voltar ao Porto e seguir para Lisboa para um fds a ritmo lento...
sexta-feira, outubro 27, 2006
É Sexta-feira!!!
iiiuuupiiii!!! Finalmente!!
Mas as horas parece que se arrastam... Mexam-se, danadas!!!
Mas as horas parece que se arrastam... Mexam-se, danadas!!!
quinta-feira, outubro 26, 2006
Aiiii !!!
Que nunca mais é sexta-feira para poder matar as saudades!!!
E estas horas que não passam!!
E estas horas que não passam!!
terça-feira, outubro 24, 2006
primeira noite
E finalmente, de domingo para segunda-feira passei a primeira noite na minha casa, na minha cama!!
Demorou mas foi! É que isto de apenas ir ao Porto ao fim-de-semana não ajuda a fazer as mudanças!
No fim-de-semana passado mudei roupa e calçado e equipei as casas de banho com os toalheiros, e ficaram logo a parecer outros espaços! Este fim-de-semana, fui fazer compras para abastecer a despensa com as coisas indispensáveis. E ao contrário das compras mais despreocupadas que sempre fiz para casa dos pais, desta vez, ignorei impulsos consumistas destravados e cingi-me à lista elaborada... e aproveitei a campanha dos descontos dos 50% em tudo que pude, assim como trazer artigos de marca branca... depois foi chegar a casa, dar uma limpeza aos armários, escolher os sítios para cada coisa, imaginar-me a usar as coisas e tentar escolher o local mais adequado. A seguir, lavar louça e talheres e fazer o mesmo... tentar por tudo bonito.E pelo menos aos meus olhos até está! Limpar a fundo a marquise, lavar e estender os primeiros panos no estendal... comer a primeira refeição (levada de casa do irmão) aquecida no microondas. sentar um pouco no sofá a olhar para a disposição das poucas coisas e tentar enquadrá-las da melhor maneira. Dedicar-me ao zapping por momentos...relaxar...
Tomar leite morno..tomar a primeira banhoca na casa e ir para a cama... relaxar no colchão confortável, sentir que a almofada afinal é baixa demais, olhar a nova perspectiva do quarto, ficar em silêncio a ouvir os barulhos no silêncio..e adormecer bem rápido, que o corpo estava cansado..
Acordar, consciente de estar sozinha...avançar para a cozinha para o meu primeiro pequeno-almoço...
Senti-me bem...
quarta-feira, outubro 18, 2006
estou fula!
Então não é o Ministro Mário Lino decidiu portajar a estrada que utilizo para as minhas deslocações casa / trabalho?? Está certo que é só com ritmo semanal, mas é a que faço para evitar que ter que pagar 7,40€ cada vez que faço esse percurso!! Além da A28 que me afecta diariamente, serão mais 2 Scuts na área norte!! e não me venham falar em aumento do nível de vida que dá já uma vontade de rir!!! se for para a frente, recomeço a procurar emprego perto de casa... raispartam os políticos!!
Eles lá terão as suas razões, e se calhar muito certas, mas bolas, quando a alternativa que se põe em cada um dos casos para não pagar portagem são estradas nacionais que percorrem estradas nacionais já naturalmente congestionadas, e que demoram o dobro do tempo a fazer, não me venham falar em alternativas viáveis! Não há dúvida que será muito viável para quem tem de se deslocar diáriamente por razões profissionais, e para as empresas de transportes, e até mesmo para o turismo da região!
Eles podem ter as suas razões, mas a minha reacção primária a esta notícia foi: já me lixaram!! (nada egocêntrica, não é?)
Depois lembro-me que a sul, para se atravessar um rio que por acaso ali está, se tem sempre de pagar e não é pouco! Só lhes falta lembrarem-se de nos porem a pagar a ponte do Freixo, da Arrábida, do Infante e todas as outras pontes do país, por que não? Claro que há alternativas: compramos barcos, ou para os mais afoitos, podem atravessar a nado, contribuindo assim para aumentar o tempo médio de exercício médio de cada português e assim subirmos uns patamares nas estatísticas europeias.
Pronto, estou irritada!
terça-feira, outubro 17, 2006
ao som da chuva
Troveja tanto...tirei o som à televisão e apenas ouço a chuva a martelar forte na varanda deste meu quarto de hotel. E sou invadida de saudades tuas. Ainda há pouco nos falamos, daqui a nada nos falaremos e veremos.. mas nada disso impede de sentir ânsia por sentir teus braços em torno de mim, de pousar a cabeça em teu peito, de me submergir no cheirinho que é só teu...ai gajo...e os dias que nunca mais passam!!
segunda-feira, outubro 16, 2006
Saldo...
...de vida.
Impulsionada por um facto recente, dei por mim a procurar o meu antigo blog e reler muito do que lá escrevi...
E decididamente não estou igual..e felizmente!! Transpus o período negro, e estou a realizar muitos dos desejos porque ansiava anteriormente. Por isso, e outras coisas o saldo só pode ser positivo!
E sinto que cresci, não sei se estou mais forte, ou mais sabedora...mas sei que há coisas que agora já nao pensaria nem sentiria da mesma maneira, coisas que se soubesse o que sei hoje decerto não faria. Coisas de que me arrependo também. E se antes o não sabia reconhecer ou, pelo menos, não tinha a capacidade para admitir o erro, hoje admito q sim. Há coisas que que não lamentava que não tivessem acontecido. E quem me dera ter tido o discernimento para evitar outras. Mas se o que fiz não pode ser evitado ou ignorado, posso, no entanto, reflectir sobre esse passado e saber distinguir o trigo do joio. Algo que agora com o afastamento temporal e situacional posso avaliar de modos antes mais complicados.
Chuva..
Só sabe bem quando se está enroscada no sofá, de preferência encostada ao peito de quem se gosta, a ouvi-la bater nos vidros, lá fora...
Fazer 130 km debaixo de chuva não é nada romântico!!
Fazer 130 km debaixo de chuva não é nada romântico!!
segunda-feira, outubro 09, 2006
Não é q celulite seja fixe, mas...
..não posso deixar de concordar com o ponto de vista deste texto que recebi:
«Este é o sinal de protesto das mulheres face à publicidade que por aí circula
Todos os dias ao sair de casa dou de caras com um anúncio que me deixa logo mal disposta até aí às três da tarde. É da clínica Persona e tem esta brilhante tirada publicitária: "os homens não gostam de celulite". É que, de facto, era este o argumento que me faltava para eu pôr fim à celulite que se instalou no meu rabo sem qualquer espécie de permissão.
Eu até gosto de ter celulite, adoro!, faço os possíveis por ter sempre mais e mais... ah, mas espera lá, se os homens não gostam, então eu vou já pagar um tratamento de 500 contos na Persona para ficar sem celulite!!
A sério, senhores que fizeram esta campanha, acham mesmo que este tipo de terror psicológico barato faz efeito numa mulher??? Se o anúncio dissesse "mulheres com celulite não entram na Zara", aí sim, era ver-me a correr para a Persona, primeiras, primeiras!
Agora, "vejam lá se tratam disso que os homens não gostam", temos pena, mas não pega!
Se formos a ver, também há muita coisa que as gajas não gostam, e nem por isso espalhamos outdoors gigantescos pela cidade. Sim, porque senão já estou a imaginar os possíveis anúncios:
- ELAS não gostam de pilas pequenas;
- ELAS não gostam de pêlos a mais;
- ELAS não gostam do resultado de "campeonato nacional+liga doscampeões+taça uefa+taça de Portugal";
- ELAS não gostam de sexo oral sofrível e insuficiente;
- ELAS não gostam que cocem os tomates (muito menos em público);
- ELAS não gostam (nem acham sexy) as barrigas de cerveja;
- ELAS não gostam de tampas da sanita levantadas;
- ELAS não gostam de ejaculação precoce;
- ELAS não gostam que cortem as unhas dos pés em cima da mesa da sala;
- ELAS não gostam de mãozinhas sapudas (e pouco hábeis);
- ELAS não gostam das amigas deles e das ex-namoradas, essas, nem falar;
- ELAS não gostam de slips nem de boxers com ursinhos;
- ELAS não gostam de atrasados emocionais;
Se os homens deste País se deparassem com estas publicidades, tentariam resolver algumas das questões apontadas? Não, pois não? Então deixem lá mas é a nossa celulitezinha sossegada e não nos obriguem a andar com uma régua na mala!
Tenho dito.
Andreia Moita»
quinta-feira, outubro 05, 2006
não gosto...
...de acordar stressada com ideias sobre o discurso de "descasca" que me apetece fazer ao gajo que nunca mais se despacha a concluir o novo site do hotel! Já acordei enervada, a pensar de que me adianta desenvolver programas de venda directa no site, se ele demora dois meses a pô-las online e elas já passaram de prazo. Acho q lhe vou dizer: tem este prazo X: por cada dia q passe sem entregar isso pronto, recebe menos 10%. Este gajo começa a representar um custo de oportunidade muito alto, digo eu.. Ai se eu o pudesse substituir!!
Bem, agora sem nada a ver...abri a janela do quarto e só me faltou ver o D. Sebastião a chegar no seu cavalo branco!! Está um nevoeiro branco espesso... Só me apetecia ficar na camita... mas tenho de sair deste quentinho e ir vender o hotelito para uma feira de turismo em Pontevedra...
segunda-feira, outubro 02, 2006
Desvios
Foto: www.oficinadanatureza.pt
Desvios inesperados na estrada..tantas vezes são uma chatice, provocam atrasos e desculpas ao patrão..uma chatice... mas há que ver o bright side of life até num desvio de estrada de meia-hora numa tarde chuvosa e ventosa... Vinha eu descansada a caminho do hotel, quando ao chegar a Caminha, me deparo com uma fila enorme de carros, que me apercebi continuar por mais um ou dois kilómetros.. resolvi sair da fila e vir por uma estrada secundária para não ficar a queimar gasóleo e paciência parada no carro. Vim então pela EM q passa a Vilar de Mouros... e que bem que fiz! Apeteceu-me parar o carro umas dez vezes para ver trechos de paisagens lindos, ou casas antigas que me fazem sonhar...só queria ter uma máquina fotográfica para rapidamente me transformar em repórter fotográfica desta paisagem alto-minhota em plena transição para as cores outonais... campos de milho cortados e as canas empilhadas em feixes dispersos pelos campos, outro campo ainda com milho por cortar, com as folhas a adejarem, revoltas, ao vento em tons de prata...carvalhos avermelhados, vinhas douradas..tudo numa agitação louca. árvores verdes a bordejar as estradas... menos bom foi uma pinha ter sido disparada pelo vento com toda a força contra o tejadilho do meu carrinho, mas enfim...
Apanhei-me a repetir mentalmente, o meu estribilho de desejo infantil: quero uma quinta antiga no Minho, com cavalos!!
Conclusão: sair do caminho habitual é óptimo para nos despertar os sentidos embotados pela rotina!
Sorte é...
...chegar ao carro estacionado, 2 minutos antes do polícia ver que eu não tinha pago o parquímetro...
Subscrever:
Mensagens (Atom)