terça-feira, janeiro 31, 2006
curtas - parte 2
domingo, janeiro 29, 2006
curtas
Sexta-Feira
De manhã, levantei a custo da cama, vesti-me ensonada e lá fui para as aulas com a minha turma de 11º ano. Estes até são sofríveis..mas tem lá aquela miúda que me deixa com os nervos em franja! mais um atrito..
Almoço em casa, e de tarde, trabalhinho para o hotel, frustrado por problemas informáticos que me triaram logo a pica para oresto.. mas ainda lá tentei mais qualquer coisa.
Fim da tarde: 2 horas de ginásio. Custa sair de casa, onde estou quentinha, para ir abanar o corpinho, mas a verdade é q estas aulitas de step/aeróbica e body pump me andam a fazer bem.
Agora, o que não tem lógica é passar a aula toda a pensar num big mac e mal saio da aula ir comer um ao macdonald's mais próximo!!!
E também não tem jeito nenhum, a Rtp1 passar a semana toda a anunciar o filme Amadeus e dps passá-lo bem depois da meia-noite!! Fico possessa!! Claro que adormeci no sofá enquanto tentava ver o filme apenas com um olho aberto e o outro a dormir! Ainda para mais era a versão com cenas novas e com melhor qualidade de imagem! Não há direito!
Sábado
Dormir, dormir..ficar na sorna no quentinho dos lençóis e escurinho do quarto..tão bom!
de tarde, buscar bolo para o aniversário, lanchinho em família, deitar no sofá quase a adormecer..e depois sair para o jantar de aniversário com os amigos mais próximos. Avaliação final: dia óptimo!
E a Cláudia, que chega e mal me vê me pergunta o que eu tenho, que não estou com boa cara..dela não dá para esconder nada mesmo. Basta ver-me ou ouvir-me, e por mais q tente disfarçar, ela sabe sp q se passa algo cá dentro.. e passa sim. Eu sei o que, mas não sei o que fazer em concreto para deixar de ter estas pontas soltas. bastava saber o que quero, coisa que nunca, mas nunca soube. E assim entro nos 26 anos..
Domingo...
Está a começar, depois de uma noite bem-dormida e de uma tentativa frustrada de convencer os meus pais a irem almoçar fora os dois... Com eles os dois reformados é cada vez mais difícil ter momentos a sós cá em casa...e hoje não vai ser um desses dias..
Bem, vou cumprir o meu programa favorito, deitada no sofá quentinho a ver os programas da natureza..
quarta-feira, janeiro 25, 2006
terça-feira, janeiro 24, 2006
back in town
Estou de volta!
Sorriso no rosto! como uma amiga diz, com sorriso de mete nojo... cara amiga, sabes bem que o que mais quero é ver-te também com sorriso de mete-nojo e com olhar bem brilhante no rosto!
A BTL este ano, e parece-me ser a opinião geral estava fraquita em termos de novidades e diminuição dos participantes. Claro que em comparação com o ano passado, o ano de abertura e realização de todos os contactos e contratos para o hotel, só podia mesmo ser mais calminha..mas mesmo assim, vim de lá desiludida em termos profissionais. E claro que nem se compara à FITUR: essa sim grande feira em termos de expositores e profissionalismo. Lá nota-se que não se está apenas lá para apertos de mão e cumprimentos entre uma bebida e outra.
O boss, chato como sempre, boa pessoa, bem intencionado...mas chato... e o pior é que andou atrás de mim e do meu colega todo o tempo, e às vezes deixava-nos bem atrapalhados com as suas bacoradas bem intencionadas.. e já não o podia ouvir mais a insistir sempre para comer e beber mais!! acabei por lhe dizer que se continuasse a comer tanto como ele insistia ia ter de lhe pedir subsídio para renovação do guarda-roupa!
Mas este ano não vou à FITUR..teria de faltar mais uma semana às aulas e não dá.. matéria em atraso. E eu sem vontadinha nenhuma de ir dar aulas, diga-se. Hoje a aula com a turma do 1º ano deixou-me exasperada. Não suporto aqueles putos mal-educados e insolentes. Mais dois expulsos. Não sei se é a atitude mais correcta...mas, nomeio daquela raiva q me sobe aopeito, penso: não estou aqui p lhes dar educação, mas sim formação. Educação deviam ser os pais a dar em casa e ensiná-los a respeitar os outros, inclusivé os próprios colegas. E se para os fazer notar que não me podem dar as respostas que dão, que não é admissível o comportamento que têm, os tiver de expulsar todos os dias e fazer relatório disso, que seja! Venho a sentir-me tão miserável dessas aulas..se não fossem 2 ou 3 alminhas que lá andam, era o degredo total. E claro, a duvidar de tudo o que ando lá a fazer..
Bem...mas por outro lado..cada vez que lembro este fim de semana...sorrio, claro que sorrio. Estive contigo...
Adorei os sítios por onde andámos, cada vez gosto mais da Lisboa que me fazes descobrir, os recantos da tua Lisboa, as ruas decoradas com as tuas memórias, e que começam a ficar também polvilhadas pelas nossas passagens lá, de maos dadas, entre risos e histórias...Retenho na memória os sabores que me deste a saborear, e as paisagens que fomos descobrindo ao sabor da vontade... e a entrada nos meus 26 anos fica assim bem marcada com o nosso riso...
quarta-feira, janeiro 18, 2006
Vou partir...
terça-feira, janeiro 10, 2006
à flor da pele...
Meu corpo deseja o teu.
Minha mente recorda, meu corpo responde com calor
à memória de tuas mãos,
de teus dedos, que suaves, umas vezes,
insistentes noutras, minha pele percorrem,
sempre por sábios caminhos,
que tu tão bem sabes trilhar.
Estou com a mente, mais que o corpo, quente, desejosa..
quero ouvir-te e falar-te, rir contigo, espantar-me mais um pouco.
Recordo teu calor, a roupa que, deitada ao teu lado, se torna supérflua..
E de novo, por teus (a)braços anseio,
pelo teu cheiro que em mim fica
(parece que ainda agora o sinto).
Enterneço-me com as cumplicidades que partilhamos,
sorrisos de embaraço, meus, que logo fazes dissipar..
E sorrio, sorrio sorrio...
esse sorriso que tanto gostas,
e que te faz sorrir um sorriso que me amolece...
Fazes meu corpo sorrir, sabias?
Mas hoje estou sensível...
e quero o teu corpo,
quero que sintas minhas unhas e meus dentes na tua pele,
que deixem marcas vermelhas,
que sorrias travesso, ao vê-las.
Que me deixes, igual, marcada,
que nosso suor se misture,
e que entre dedos entrelaçados,
o tempo desapareça e estremeça.
que soltemos gargalhadas soltas, um no outro,
uma e outra vez...
Hoje estou sensível,
e meu corpo deseja o teu...
domingo, janeiro 08, 2006
Just being me
Há anos que se contam pelos dedos os pequenos-almoços ou lanches tomados em casa que não sejam feitos com um livro em frente...ou idas à casa-de-banho sem essa presença imprescindível! hehehe! Riam-se, mas a verdade é que sou leitora quase compulsiva!Se não tiver livros para ler até as embalagens de cereais ou de detergentes leio! Há anos atrás, mesmo quando a mesada era escassa, poupava sempre para comprar um ou dois livros por mês, que nunca eram suficientes. Agora, já não compro tanto, mas pq não tenho mais espaço onde os colocar! Minha cunhada já desenhou uma nova estante para livros e cd's para o meu quarto. Até ao tecto, claro! Um dia que mude de casa (keep dreaming..) nem q não tenha dinheiro para móveis, ao menos hei-de ter estantes com as lombadas coloridas dos livros a decorar as paredes. Ai! E o que eu tenho sonhado com isso...
Cumprindo a resolução de início de ano, comecei a enviar currículos para empresas da minha área e inscrevi-me em alguns sites de emprego. Tenho mais dois, retirados do JN de hoje para responder.
Entretanto, amanhã vou ao hotel, para acertar ponteiros para o novo ano. Tentar lá buscar algum novo estímulo que me faça arregaçar de novo as mangas, que andam tão em baixo. E buscar o meu pagamento também, que há dois meses que não recebo!!
Enquanto escrevo estas linhas, tenho a minha gata velhota no colo, quase nem me deixando escrever, de tanto que quer encostar sua cabeça à minha mão a pedir mimos.. tem 11 anos(corresponde a 60 anos humanos), 10 deles passados cá em casa. Foi uma conquista difícil. Era uma gata semi-abandonada pelo meu vizinho do lado (cresceu, deixou de ter piada para eles), muito arisca e que me bufava constantemente. Mas mesmo assim não lhe resisti, e quando ela apareceu ferida, levei-a ao vet e ela acabou por nos conquistar a todos cá em casa. A Gata Tola, como eu lhe chamo... uma querida. fez-me passar uns momentos de ansiedade esta semana. deixou de comer, e a vet disse q era melhor interná-la. Fiquei com o coração nas mãos. bolas! adoro aquela gata de olhos verdes! Felizmente, já regressou e o apetite também..mas dos problemas da velhice felina já ninguém a livra!
E por causa disso, lembro-me dos meus velhotes, os meus avós queridos... o meu avô anda cada vez mais em baixo de forma, e a força de espírito começa a fraquejar..bolas, dói tanto pensar na morte deles...só de pensar já estou com garganta apertadinha, e olhos baços.. que deus me dê forças para quando tiver de ser..
Que misturada de assuntos e pensamentos aqui vão! mas é assim mesmo que anda minha cabeça: em redemoínho, cheia de coisas e coisinhas de vários graus de importância aqui a fazer mossa, a minar a minha acção. Quem me dera ser uma pessoa, que mesmo com problemas consegue trabalhar e trabalhar e trabalhar e assim, ao menos, não estragar a sua profissão...eu sou o oposto. quando estou assim, não dou rendimento nenhum. Se fosse minha patroa, despedia-me já! E quando se aperceberem disso, não me admirarei nada se me dispensarem das minhas funções. That's good to be me, hein?!?! bllaaargghhh!!! às vezes, tenho náusea de mim mesma.
E a sério, a sério que fico surpreendida por haver quem ainda me valorize e me dê novas oportunidades, e eu estupidamente, não as saiba aproveitar e valorizar. Deus me dê forças para eu me conseguir cumprir profissinalmente seja em que situação for, gostando ou não, que não permita que eu defraude quem em mim confie..
Pronto, por hoje já desopilei um pouco...vou voltar para o quentinho do sofá e para o mundo da guerra das rosas...
terça-feira, janeiro 03, 2006
2006 (parte 2)
Já no parque da Peneda-Gerês, numa aldeia pequenina, com granito no chão, nas paredes das casas, nos muros e penedos que se demarcam contra o céu, foi lá.. neste cenário rural, perdido no tempo, tendo como vizinhos um pequeno rebanho de cabras e ovelhas, que nos embalaram o sono, que festejamos os dois, a entrada em 2006, e sobretudo a presença um do outro, com horas que passaram entre sorrisos, passeios e coisinhas simples feitas em conjunto. Frio combatido à lareira e aconchego num colo querido...que de dez em dez minutos tinha de ir avivar o fogo!
Dias curtinhos mas preciosos, e fruto das boas mudanças ocorridas em 2005!