terça-feira, janeiro 31, 2006

Spiralling ...

....up....

...and down...

curtas - parte 2


Domingo, de tarde:
Livro, chá verde quentinho ... casa só para mim!!! música no dvd um pouco mais alta que o habitual, maravilha!
Programa cancelado para este domingo: caminhada de 10 km na serra do Gerês na geira romana, por ameaças de mau tempo. E afinal, aqui no norte tivemos foi um dia lindo de inverno, cheio de sol e frio, em q o ar aprecia incrivelmente leve e puro. Aproveito para divulgar, é uma empresa de um gajo muito porreiro e que faz coisas giras: www.oficinadanatureza.com
Fim da tarde: Concerto de Mozart vs Salieri na Casa da Música. Gostei. Sala cheia, dá gosto de ver. gente de todas as idades e aspectos. Tentativa de comprar bilhetes para o teatro das Mulheres de 30. Impossível, esgotado. Reflexão: díficil conciliar vontade de viver a vida, aproveitando estes espectáculos e outros prazeres q implicam gasto de dinheiro, com a vontade de poupar dinheiro para futura casa...suspiro..
Segunda-feira
Trabalho produtivo para o hotel! :-)))
Noite: cinema com mãe e a menina Naomeapetece. Match Point. Até onde nos leva a ambição e frieza de sentimentos?
Noite bem dormida com gata aos pés (menos mau: ontem espirrou-me na cara...boa maneira de acordar às 5 da manhã..)
Hoje:
São 10h40: já tomei banho, pequeno-almocei, arrumei a feira de roupa em q se tinha transformado meu quarto, arrumei secretária e toda a papelada nela, arrumei louça da cozinha (raro, muito raro) e estou aqui no escritório cheia de pica! Vou-me, antes que passe!!!

domingo, janeiro 29, 2006

curtas


Sexta-Feira

De manhã, levantei a custo da cama, vesti-me ensonada e lá fui para as aulas com a minha turma de 11º ano. Estes até são sofríveis..mas tem lá aquela miúda que me deixa com os nervos em franja! mais um atrito..
Almoço em casa, e de tarde, trabalhinho para o hotel, frustrado por problemas informáticos que me triaram logo a pica para oresto.. mas ainda lá tentei mais qualquer coisa.
Fim da tarde: 2 horas de ginásio. Custa sair de casa, onde estou quentinha, para ir abanar o corpinho, mas a verdade é q estas aulitas de step/aeróbica e body pump me andam a fazer bem.
Agora, o que não tem lógica é passar a aula toda a pensar num big mac e mal saio da aula ir comer um ao macdonald's mais próximo!!!
E também não tem jeito nenhum, a Rtp1 passar a semana toda a anunciar o filme Amadeus e dps passá-lo bem depois da meia-noite!! Fico possessa!! Claro que adormeci no sofá enquanto tentava ver o filme apenas com um olho aberto e o outro a dormir! Ainda para mais era a versão com cenas novas e com melhor qualidade de imagem! Não há direito!

Sábado

Dormir, dormir..ficar na sorna no quentinho dos lençóis e escurinho do quarto..tão bom!
de tarde, buscar bolo para o aniversário, lanchinho em família, deitar no sofá quase a adormecer..e depois sair para o jantar de aniversário com os amigos mais próximos. Avaliação final: dia óptimo!
E a Cláudia, que chega e mal me vê me pergunta o que eu tenho, que não estou com boa cara..dela não dá para esconder nada mesmo. Basta ver-me ou ouvir-me, e por mais q tente disfarçar, ela sabe sp q se passa algo cá dentro.. e passa sim. Eu sei o que, mas não sei o que fazer em concreto para deixar de ter estas pontas soltas. bastava saber o que quero, coisa que nunca, mas nunca soube. E assim entro nos 26 anos..

Domingo...

Está a começar, depois de uma noite bem-dormida e de uma tentativa frustrada de convencer os meus pais a irem almoçar fora os dois... Com eles os dois reformados é cada vez mais difícil ter momentos a sós cá em casa...e hoje não vai ser um desses dias..
Bem, vou cumprir o meu programa favorito, deitada no sofá quentinho a ver os programas da natureza..

quarta-feira, janeiro 25, 2006

chocolate..


Para alguém que eu sei que anda com desejos de chocolate...

terça-feira, janeiro 24, 2006

back in town



Estou de volta!
Sorriso no rosto! como uma amiga diz, com sorriso de mete nojo... cara amiga, sabes bem que o que mais quero é ver-te também com sorriso de mete-nojo e com olhar bem brilhante no rosto!

A BTL este ano, e parece-me ser a opinião geral estava fraquita em termos de novidades e diminuição dos participantes. Claro que em comparação com o ano passado, o ano de abertura e realização de todos os contactos e contratos para o hotel, só podia mesmo ser mais calminha..mas mesmo assim, vim de lá desiludida em termos profissionais. E claro que nem se compara à FITUR: essa sim grande feira em termos de expositores e profissionalismo. Lá nota-se que não se está apenas lá para apertos de mão e cumprimentos entre uma bebida e outra.
O boss, chato como sempre, boa pessoa, bem intencionado...mas chato... e o pior é que andou atrás de mim e do meu colega todo o tempo, e às vezes deixava-nos bem atrapalhados com as suas bacoradas bem intencionadas.. e já não o podia ouvir mais a insistir sempre para comer e beber mais!! acabei por lhe dizer que se continuasse a comer tanto como ele insistia ia ter de lhe pedir subsídio para renovação do guarda-roupa!

Mas este ano não vou à FITUR..teria de faltar mais uma semana às aulas e não dá.. matéria em atraso. E eu sem vontadinha nenhuma de ir dar aulas, diga-se. Hoje a aula com a turma do 1º ano deixou-me exasperada. Não suporto aqueles putos mal-educados e insolentes. Mais dois expulsos. Não sei se é a atitude mais correcta...mas, nomeio daquela raiva q me sobe aopeito, penso: não estou aqui p lhes dar educação, mas sim formação. Educação deviam ser os pais a dar em casa e ensiná-los a respeitar os outros, inclusivé os próprios colegas. E se para os fazer notar que não me podem dar as respostas que dão, que não é admissível o comportamento que têm, os tiver de expulsar todos os dias e fazer relatório disso, que seja! Venho a sentir-me tão miserável dessas aulas..se não fossem 2 ou 3 alminhas que lá andam, era o degredo total. E claro, a duvidar de tudo o que ando lá a fazer..

Bem...mas por outro lado..cada vez que lembro este fim de semana...sorrio, claro que sorrio. Estive contigo...
Adorei os sítios por onde andámos, cada vez gosto mais da Lisboa que me fazes descobrir, os recantos da tua Lisboa, as ruas decoradas com as tuas memórias, e que começam a ficar também polvilhadas pelas nossas passagens lá, de maos dadas, entre risos e histórias...Retenho na memória os sabores que me deste a saborear, e as paisagens que fomos descobrindo ao sabor da vontade... e a entrada nos meus 26 anos fica assim bem marcada com o nosso riso...


quarta-feira, janeiro 18, 2006

Vou partir...


...para Lisboa! Trabalhando no ramo do turismo, já há alguns anos que sou frequentadora assídua da BTL (bolsa de turismo de Lisboa). Primeiro como estudante que regressava a casa com toneladas de folhetos das quatro partidas do mundo (felzimente fui ganhando juízo e deixei de parecer burro de carga no final de cada BTL)..e em anos mais recente como visitante profissional. E devido a isso, acabo por festejar sempre o meu aniversário em terras do sul. O que se vai repetir este ano. Prevejo que vão ser dias aborrecidos. O meu patrão vai estar presente também e eu não tenho muita simpatia pela figura.. e depois, muitos dos contactos/contratos já estão feitos: vai ser andar a cumprimentar pessoal e aturar as baboseiras do boss a maior parte do tempo. Bem, mas vou ver se me descarto e vou andar sozinha à cata de novidades e novos contactos. Para ajudar ao planeamento, as listagens disponibilizadas pela organização na Internet estão mais que desactualizadas, pelo que não sei nem metade dos profissionais que lá vão estar. Em contrapartida, para a FITUR da próxima semana, em Madrid, já há mais de dois meses que tenho um pequeno livro com os profissionais presentes e seu ramo de actividade e contactos...E são neste momento quase 11h da manhã e já devíamos ir a meio caminho para Lisboa ou a lá chegar mesmo. Mas não estamos pq? por que o nosso excelentíssimo produtor gráfico, ou seja, o gajo que nos faz folhetos e cd's e que já por mais de uma vez nos deixou ficar mal, mais uma vez ainda não tem as coisas prontas... algo me diz que vamos aparecer com folhetos ainda a colar da tinta... Já perceberam que a minha disposição para esta feira é enooorme.. bdem, ao menos vou tentar pesquisar novas oportunidades de emprego. Ontem recebi uma que me deixou com calafrios no estomâgo...
Mas, (e agora com grande sorriso!) vou para Lisboa!!!!! e é lá que os teus braços me esperam, que o nosso riso se vai mais uma vez misturar...

terça-feira, janeiro 10, 2006

à flor da pele...

Preciso de dizer mais alguma coisa?

Meu corpo deseja o teu.

Minha mente recorda, meu corpo responde com calor

à memória de tuas mãos,

de teus dedos, que suaves, umas vezes,

insistentes noutras, minha pele percorrem,

sempre por sábios caminhos,

que tu tão bem sabes trilhar.

Estou com a mente, mais que o corpo, quente, desejosa..

quero ouvir-te e falar-te, rir contigo, espantar-me mais um pouco.

Recordo teu calor, a roupa que, deitada ao teu lado, se torna supérflua..

E de novo, por teus (a)braços anseio,

pelo teu cheiro que em mim fica

(parece que ainda agora o sinto).

Enterneço-me com as cumplicidades que partilhamos,

sorrisos de embaraço, meus, que logo fazes dissipar..

E sorrio, sorrio sorrio...

esse sorriso que tanto gostas,

e que te faz sorrir um sorriso que me amolece...

Fazes meu corpo sorrir, sabias?

Mas hoje estou sensível...

e quero o teu corpo,

quero que sintas minhas unhas e meus dentes na tua pele,

que deixem marcas vermelhas,

que sorrias travesso, ao vê-las.

Que me deixes, igual, marcada,

que nosso suor se misture,

e que entre dedos entrelaçados,

o tempo desapareça e estremeça.

que soltemos gargalhadas soltas, um no outro,

uma e outra vez...

Hoje estou sensível,

e meu corpo deseja o teu...

domingo, janeiro 08, 2006

Just being me

Estava deitada do sofá da sala, envolvida numa temperatura bem quentinha, a ler o livro que já me acompanha há algumas semanas, um calhamaço em inglês que muito gozo me está a dar. Um romance histórico sobre a guerra das rosas na Inglaterra do século XV. Sempre gostei de romances históricos, que de uma maneira mais ou menos ligeira, sempre me ajudaram a decorar melhor as páginas dos livros de história das aulas. Do mesmo modo que sempre gostei de levantar ao sábado de manhã para ver a Universidade Aberta no canal 2, os documentários do José Hermano Saraiva sobre os aspectos mais escondidos da nossa história, e não esqueço os documentários da vida animal que dão ao sábado e domingo de manhã nos canais nacionais. Nem quero imaginar o que seria se tivesse Tvcabo cá em casa!! Não largava a Tv, da mesma maneira que agora sou viciada nas minhas leituras. Assim, não tendo, é da maneira que pouca Tv vejo, e me continuo a deliciar entre as páginas de um bom livro.
Há anos que se contam pelos dedos os pequenos-almoços ou lanches tomados em casa que não sejam feitos com um livro em frente...ou idas à casa-de-banho sem essa presença imprescindível! hehehe! Riam-se, mas a verdade é que sou leitora quase compulsiva!Se não tiver livros para ler até as embalagens de cereais ou de detergentes leio! Há anos atrás, mesmo quando a mesada era escassa, poupava sempre para comprar um ou dois livros por mês, que nunca eram suficientes. Agora, já não compro tanto, mas pq não tenho mais espaço onde os colocar! Minha cunhada já desenhou uma nova estante para livros e cd's para o meu quarto. Até ao tecto, claro! Um dia que mude de casa (keep dreaming..) nem q não tenha dinheiro para móveis, ao menos hei-de ter estantes com as lombadas coloridas dos livros a decorar as paredes. Ai! E o que eu tenho sonhado com isso...
Cumprindo a resolução de início de ano, comecei a enviar currículos para empresas da minha área e inscrevi-me em alguns sites de emprego. Tenho mais dois, retirados do JN de hoje para responder.
Entretanto, amanhã vou ao hotel, para acertar ponteiros para o novo ano. Tentar lá buscar algum novo estímulo que me faça arregaçar de novo as mangas, que andam tão em baixo. E buscar o meu pagamento também, que há dois meses que não recebo!!
Enquanto escrevo estas linhas, tenho a minha gata velhota no colo, quase nem me deixando escrever, de tanto que quer encostar sua cabeça à minha mão a pedir mimos.. tem 11 anos(corresponde a 60 anos humanos), 10 deles passados cá em casa. Foi uma conquista difícil. Era uma gata semi-abandonada pelo meu vizinho do lado (cresceu, deixou de ter piada para eles), muito arisca e que me bufava constantemente. Mas mesmo assim não lhe resisti, e quando ela apareceu ferida, levei-a ao vet e ela acabou por nos conquistar a todos cá em casa. A Gata Tola, como eu lhe chamo... uma querida. fez-me passar uns momentos de ansiedade esta semana. deixou de comer, e a vet disse q era melhor interná-la. Fiquei com o coração nas mãos. bolas! adoro aquela gata de olhos verdes! Felizmente, já regressou e o apetite também..mas dos problemas da velhice felina já ninguém a livra!
E por causa disso, lembro-me dos meus velhotes, os meus avós queridos... o meu avô anda cada vez mais em baixo de forma, e a força de espírito começa a fraquejar..bolas, dói tanto pensar na morte deles...só de pensar já estou com garganta apertadinha, e olhos baços.. que deus me dê forças para quando tiver de ser..
Que misturada de assuntos e pensamentos aqui vão! mas é assim mesmo que anda minha cabeça: em redemoínho, cheia de coisas e coisinhas de vários graus de importância aqui a fazer mossa, a minar a minha acção. Quem me dera ser uma pessoa, que mesmo com problemas consegue trabalhar e trabalhar e trabalhar e assim, ao menos, não estragar a sua profissão...eu sou o oposto. quando estou assim, não dou rendimento nenhum. Se fosse minha patroa, despedia-me já! E quando se aperceberem disso, não me admirarei nada se me dispensarem das minhas funções. That's good to be me, hein?!?! bllaaargghhh!!! às vezes, tenho náusea de mim mesma.
E a sério, a sério que fico surpreendida por haver quem ainda me valorize e me dê novas oportunidades, e eu estupidamente, não as saiba aproveitar e valorizar. Deus me dê forças para eu me conseguir cumprir profissinalmente seja em que situação for, gostando ou não, que não permita que eu defraude quem em mim confie..
Pronto, por hoje já desopilei um pouco...vou voltar para o quentinho do sofá e para o mundo da guerra das rosas...

terça-feira, janeiro 03, 2006

2006 (parte 2)

Só para animar, e porque na minha vida coisa existem imensas coisas boas e é injusto só transmitir aqui as minhas lamúrias, tenho que dizer que tive uma passagem de ano óptima, bem longe de festas, correrias e fogos de artifício e multidões.
Já no parque da Peneda-Gerês, numa aldeia pequenina, com granito no chão, nas paredes das casas, nos muros e penedos que se demarcam contra o céu, foi lá.. neste cenário rural, perdido no tempo, tendo como vizinhos um pequeno rebanho de cabras e ovelhas, que nos embalaram o sono, que festejamos os dois, a entrada em 2006, e sobretudo a presença um do outro, com horas que passaram entre sorrisos, passeios e coisinhas simples feitas em conjunto. Frio combatido à lareira e aconchego num colo querido...que de dez em dez minutos tinha de ir avivar o fogo!
Dias curtinhos mas preciosos, e fruto das boas mudanças ocorridas em 2005!
E acho que ainda vou a tempo de vos desejar a todos que por cá passam, um óptimo 2006!!

2006

E mais um ano que se nos depara...
No fundo, apenas a mudança de um dia para o outro...
Nada muda só porque de repente uma ano chegou ao fim e outro se estreia. Apenas muda a agenda que trago na carteira e o calendário de parede ao lado da secretária.
Não peço desejos além daqueles que me acompanham ao longo do ano, alguns sempre incumpridos: desejo saúde, felicidade, amizades e família, amor e um emprego satisfatório.. e inteligência para saber apreciar o que tenho e capacidade para mudar o que não gosto. mas o pior é esta parte mesmo... não consigo ser justa na apreciação da minha vida, e pior, não tenho conseguido ânimo para mudar o que nãio gosto e que me tem deixado cada vez mais em baixo e apática. Não gosto dos meus empregos. admito. Não me satisfazem. Cada euro que ganho é benvindo e necessário, mas sinto que ando a defraudar quem me paga.. de modo que a minha resolução para 2006 é mudar de emprego e tentar descobrir algo que me satisfaça, que me faça crescer, pessoal e profissionalmente. que me faça sentir vontade de levantar da cama diariamente e "dar o litro"!
Não, este texto não é para fazer balanços, para avaliar o que perdi e ganhei ao longo de 2005 ou o q espero ganhar ou perder em 2006.. é apenas tão só para escrever, para aliviar tensões geradas pela minha insatisfação e inércia profissional. é isso que me têm moído a cabeça nas últimas longas semanas, meses e que me têm afastada deste espaço de reencontro comigo. Tenho de ser mais exigente comigo,. não me posso permitir deixar os dias passarem, rápidos, sempre iguais e sem que a minha situação melhore. dói, dói não saber o que fazer, não saber o que me daria prazer trabalhar, o que me faria crescer e aplicar-me. oh bolas!